Elvis marca de novo, Tombense empata com Confiança e está na final

Por  
Itabaiana,SE

O Tombense está na final da Série D do Brasileirão. O time alvirrubro empatou em 1 a 1 com o Confiança na tarde deste domingo, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, no interior sergipano. O autor do gol mineiro foi o meia Elvis, o mesmo que marcou o gol da vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, em Tombos-MG e por ter vencido o jogo de ida, a equipe carimbou o passaporte para a decisão onde enfrentará o gaúcho Brasil de Pelotas. O atacante Bibi marcou o gol do Confiança.

Com a classificação, o Tombense faz história ao chegar à decisão em sua primeira participação em um torneio nacional. Os dois jogos da final da Série D entre Tombense e Brasil de Pelotas acontecem nos próximos dois domingos, 9 e 16 de novembro.

Confiança x Tombense (Foto: Osmar Rios)Confiança e Tombense ficam no 1 a 1 e o time mineiro avança à final do Brasileiro da Série D (Foto: Osmar Rios)

O jogo
O Confiança começou pressionando o adversário nos minutos iniciais, mas o Tombense não se intimidou e tratou logo de mostrar perigo. Daniel Amorim quase abriu o placar em cobrança de escanteio. Logo depois, o time sergipano respondeu com Bibi, mas o chute parou nas mãos do goleiro Darley.

Confiança x Tombense (Foto: Osmar Rios)Élvis marcou nos dois jogos e classificou o Gavião
(Foto: Osmar Rios)
 
Enquanto os contra-ataques do Tombense eram parados com falta, os donos da casa voltaram a insistir com Leandro Kível, mas o chute do artilheiro passou longe. Em seguida, os azulinos tiveram boa chance após cobrança de escanteio e o zagueiro Valdo quase marcou.

No final do primeiro tempo, o Confiança insistiu com os laterais Pedrinho e Glauber, que tentaram chutes e cruzamentos, mas a defesa mineira estava esperta e afastou os perigos de gol.


Porém, quem não marca leva e foi isso o que aconteceu. Após receber bom passe de Daniel Amorim, o meia Elvis chutou no canto direito de Max para abrir o placar em Itabaiana.

Continuando...

O Confiança mudou para o segundo tempo, a equipe trocou o uniforme branco pelo azul e o técnico Betinho substituiu o volante Jailton por Diogo. O time sergipano teve a iniciativa na etapa complementar. O meia Everton ficou em boa posição, mas foi cortado pela zaga. A reposta mineira veio em bom chute de Joilson, que passou bem perto do gol de Max.

Confiança x Tombense (Foto: Osmar Rios)Confiança chegou a empatar na segunda etapa, mas perdeu muitos gols como esse com Everton (Foto: Osmar Rios)

Em busca de uma postura mais ofensiva, o treinador azulino trocou o meia Wallace Pernambucano pelo meia Geraldo e o lateral Pedrinho pelo meia-atacante Thiago Santos. As mudanças, fizeram efeito o Confiança chegou ao gol de empate com Bibi, de cabeça, aos 21 minutos deixando tudo igual.

O dragão continuou em busca dos gols, Kível e Geraldo tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram balançar as redes. O tempo foi inimigo do Confiança, o Tombense conseguiu segurar o jogo e com o empate, se classificou para a final da Série D do Brasileirão.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural