Confiança empata com Jacuipense, vai às semifinais e confirma acesso

Por  
Aracaju

Quando o árbitro apitou o fim da partida entre Confiança e Jacuipense, neste domingo, no Presidente Médici, o mantra tantas vezes entoado pela torcida proletária ao longo dos últimos anos já não fazia mais sentido. Por isso, recebeu a tão sonhada alteração e um coro uníssono cantava orgulhoso, à plenos pulmões: "O meu Dragão subiu! O meu Dragão subiu!".

O empate azulino em 0 a 0 com a equipe baiana ajudou o atual elenco proletário a fazer história e conquistar o primeiro acesso do futebol sergipano em campeonatos brasileiros. Em 2015, a equipe sergipana disputará a Série C do Brasileiro, voltando à terceirona após cinco anos.

Confiança x Jacuipense (Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com)Confiança empata contra o Jacuipense e garante vaga na Série C do próximo ano (Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com)

Mas antes de pensar na próxima temporada, o Confiança ainda tem objetivos a almejar na última divisão do futebol Brasileiro. Depois do acesso, ainda há a oportunidade de continuar fazendo história. Desta vez, tentando um título de Brasileiro, inédito no futebol sergipano. Nas semifinais, o Confiança vai enfrentar o Tombense de Minas Gerais, que eliminou o Moto Club com uma vitória por 2 a 0.

O jogo

Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença, o Jacuipense tomou a iniciativa na partida e arriscou mais na tentativa de mexer no placar. A equipe baiana quase chegou ao primeiro gol aos 11 minutos. Em bola levantada na área proletária, Ermínio ficou sozinho e cabeceou bem, mas Everson fez uma defesa providencial. O Jacuipense continuou pressionando, explorando os contragolpes e as jogadas pelas laterais.

Confiança x Jacuipense (Foto: Felipe Martins/GloboEsporte.com)Meia Wallace Pernambucano divide bola na lateral (Foto: Felipe Martins)
 
A situação ficou um pouco mais complicada para o Confiança quando o Pedrinho levou uma pancada no tornozelo e precisou ser substituído. Altemar entrou em seu lugar. Com uma postura mais defensiva, os donos da casa procuravam conter as investidas dos baianos e criavam pouco.

Aos poucos, a pressão do Jacuipense foi dimonuindo e, vez ou outra, o Confiança conseguia chegar ao gol adversário com perigo. O baixinho Bibi recebeu bom passe e concluiu tirando tinta da trave. Everton arriscou chute forte e mandou bem perto do gol.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Jacuipense voltou a pressionar. Casagrande arriscou chute no ângulo e Everton espalmou. O primeiro tempo finalizou sem gols no Médici. Na etapa complementar equilíbrio desde os primeiros minutos. Os times alternaram lances de perigo, mas o Confiança acabou conseguindo administrar melhor o resultado e confirmar o acesso histórico para a Série C do Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural