Brasil de Pelotas 2x1 Brasiliense

Por  
Pelotas

O Brasil-RS saiu na frente na disputa com o Brasiliense por uma vaga na semifinal da Série D. Em jogo no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, na noite deste domingo, o time gaúcho venceu de virada por 2 a 1. Rodrigo abriu o placar para os visitantes, mas os zagueiros Cirilo e Fernando Cardozo deram números finais ao primeiro embate entre as duas equipes nas quartas de final. O jogo da volta está marcado para 19 de outubro, na Boca do Jacaré.
Brasil-Pe venceu o primeiro jogo das quartas da Série D (Foto: Italo Santos/GE Brasil)Brasil-Pe venceu o primeiro jogo das quartas da Série D (Foto: Italo Santos/GE Brasil)

Como foi o jogo

O Brasil ditou o ritmo nos primeiros minutos. Mas o time mais efetivo foi o Brasiliense. Sem se mostrar intimidado em jogar na casa do adversário, com boa presença de torcedores, Rodrigo cobrou falta aos 13 minutos e a bola passou por todo mundo, até entrar no gol defendido por Martini. O artilheiro da equipe do Distrito Federal comemorou o placar aberto no Bento Freitas.

O Brasil teve a primeira boa chance de gol aos 21 minutos, após cobrança de escanteio. Washington cabeceou, e Edson fez grande defesa. Depois, Márcio Hahn levantou na área e Nena também tentou de cabeça, no canto do goleiro. A bola passou perto da trave. Outras oportunidades foram desperdiçadas pela equipe da casa e, já nos acréscimos, Amado recebeu na área, tirou do zagueiro e concluiu. Mais uma vez, Edson salvou.

Na volta do intervalo, o Brasil começou em cima do adversário novamente. E, após insistir, conseguiu chegar ao empate. Foi aos 20 minutos, em cobrança de falta de Chicão. A bola pareceu ter entrado sem desvio, mas o árbitro da partida deu o gol para o zagueiro Cirilo. Empolgado, o time da casa seguiu procurando o ataque. Dez minutos depois, veio a virada. Forster cruzou da direita, o zagueiro Fernando Cardozo subiu mais alto e fez o segundo.

Até os apito final, o time gaúcho segurou o resultado. O Brasiliense não teve forçar para buscar a igualdade no placar. O segundo tempo foi encerrado aos 49 minutos, com placar de 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, que conquistou o objetivo dentro de seus domínios. Agora tem o jogo da volta. Um empate classifica o time gaúcho.

1 comentários:

  1. Neste jogo o Brasiliense perdeu três pontos, a invencibilidade e a dignidade. Não soube reconhecer a vitória merecida do Xavante e os JOGADORES E O TREINADOR do Brasiliense fizeram declarações irônicas e desrespeitosas sobre o time do Brasil-Pel. FALTOU HUMILDADE Brasiliense, agora a casa caiu, e vocês vão pagar caro!!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural