Villa Nova 1x2 Anapolina

A Anapolina está nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana venceu o Villa Nova por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Nova Lima (MG), e chegou aos 10 pontos no Grupo A5. Como a próxima partida da Xata está suspensa porque o Itaporã (MS) desistiu da competição, a equipe conquistará os três pontos - será computada uma vitória por 3 a 0 como manda o Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como houve empate entre Brasiliense e Estrela do Norte, a Xata e o time candango estão classificados. A equipe de Anápolis chegará obrigatoriamente aos 13 pontos e o Brasiliense poderá alcançar 15 pontos, pois enfrenta o Villa Nova na última rodada.

Há ainda uma possibilidade de a Anapolina conseguir pontos da partida em que empatou com o Villa Nova, no 1º turno, pois o clube mineiro pode ser punido por escalação irregular de um jogador. Assim, a Xata pode ser até a primeira colocada do grupo.

A Anapolina dominou boa parte da partida, mas abriu o placar só aos 45 minutos do primeiro tempo, com gol de falta de Renato Xavier. Só que o time anapolino passou a sofrer pressão do Villa Nova e cometeu um erro que custou o empate - Jacó marcou contra, aos 16 da etapa final. Quem garantiu a vitória foi Tiago Soriano, com gol de fora da área aos 34 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural