Tombense 2x1 CEOV

O dia era de festa em Tombos, na Zona da Mata mineira. O time da casa completou 100 anos neste domingo, e a celebração teve direito a foguetório e homenagem aos jogadores do passado do Tombense antes do início do jogo. A festa, no entanto, foi ofuscada por um episódio de racismo envolvendo o goleiro Igor, da equipe do Operário-MT. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o camisa 1 se irritou com seguidas ofensas, chutou uma bola em direção a um torcedor e foi expulso pelo árbitro Antônio Carvalho Schneider. Um torcedor foi identificado e o caso foi parar na polícia.

Com a bola rolando, melhor para a equipe mineira. Com gols de Heitor e Daniel Amorim, o Tombense venceu por 2 a 1, com Odail Júnior descontando para os visitantes.

Com o resultado, o Operário segue líder do Grupo 6 da Série D, com 13 pontos, mas agora é seguido de perto pelo Tombense, que chegou à vice-liderança, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Tombense visita o Goianésia, no sábado, às 16h. O Operário folga e só volta a campo pelo nacional no próximo dia 21, quando recebe também o Goianésia, às 17h.

o jogo
Igor acusa torcida do Tombense de racismo e é expulso (Foto: Christian Guimarães)Episódio de racismo contra o goleiro Igor foi ponto negativo do dia (Foto: Christian Guimarães)
O jogo começou em ritmo acelerado. Logo aos 3 minutos, o meia Élvis, que foi escalado no lugar do veterano Joilson, cobrou falta lateral para a grande área. O zagueiro Heitor subiu no terceiro andar e testou para abrir o placar. O Operário não sentiu o golpe e respondeu pouco depois. Aos 8, também em bola alçada na área, o zagueiro Odail Júnior entrou sozinho e completou para empatar a partida.

Na sequência da partida, as equipes seguiram em busca do gol, mas não conseguiram criar grandes oportunidades. Aos 36, o jogo foi parado pelo árbitro Antônio Carvalho Schneider em virtude do desentendimento envolvendo o goleiro Igor. Ele chutou uma bola em direção a um torcedor que ele acusou de o chamar de "macaco". O goleiro deixou o campo e registrou ocorrência contra o homem por ele identificado como sendo o autor das ofensas.

Após 13 minutos, o jogo foi reiniciado com o reserva Rogério no gol do Operário. As equipes não voltaram a criar oportunidades claras até o fim do primeiro tempo.

tombense operário-mg série d brasileiro 2014 tombos (Foto: Augusto Medeiros)Jogo entre Tombense e Operário-MG teve festa e polêmica de racismo na tarde deste domingo (Foto: Augusto Medeiros)
 
Na etapa complementar, o Tombense voltou disposto a aproveitar a superioridade numérica. O time da casa criou vários lances de perigo. Em um deles, Ruy tirou uma bola em cima da linha. A situação dos visitantes ficou ainda mais crítica com a expulsão de Laionel após cometer falta. Jogadores e o banco de reservas protestaram contra o árbitro Antônio Carvalho Schneider, que mostrou o cartão amarelo antes do vermelho para um atleta que não estava pendurado.

Com dois a mais, o Tombense conseguiu dar o presente que queria ao torcedor na festa do centenário. Novamente em jogada aérea, Daniel Amorim, que entrou no decorrer da partida, subiu mais alto que a zaga e cabeceou para dar números finais à partida. Final: 2 a 1 Tombense.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural