São Raimundo 0x6 Rio Branco

Sai, sai da frente, sai que o Estrelão é chapa quente. O Rio Branco voou nesta Primeira Fase de Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite deste sábado, o clube acreano goleou o São Raimundo por sonoros 6 a 0, garantiu a liderança do Grupo A1, em partida realizada no Estádio Ribeirão, em Boa Vista, pela décima rodada.


O Rio Branco começou o torneio arrasador, formou a famosa “gordurinha” e foi levando até o final. Tanto é que vinha de duas derrotas seguidas e, mesmo assim, se firmou na primeira colocação do Grupo A1 com 20 pontos e se confirmou como o melhor time da Série D na primeira fase, já que Confiança (18) e Londrina (18) ficam no chapéu na rodada.

O São Raimundo, por sua vez, apenas cumpria tabela na rodada. O clube roraimense já estava eliminado e não sairia da lanterna. A despedida da competição veio com um chocolate, que o deixou com apenas sete pontos e aumentou a série sem vitórias para cinco.

QUEM SEGURA?
O Rio Branco não tomou conhecimento do São Raimundo desde os minutos iniciais. O Estrelão procurou manter a posse de bola e abriu o marcador aos 15. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Jonatan apareceu de surpresa e mandou de cabeça para o fundo das redes. O segundo veio em seguida. Aos 18, William recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer o seu.

Rio Branco-AC goleia o São Raimundo-RR - Bvnews
Rio Branco-AC goleia o São Raimundo-RR
 
O Rio Branco seguia em cima e perdeu inúmeras oportunidades de fazer o terceiro. Polaco apareceu no meio e chutou nas mãos de Kleyton. Em seguida, Bruno entrou por trás da defesa adversária, mas na hora de finalizar o árbitro assinalou impedimento.

A primeira grande chance do São Raimundo aconteceu apenas aos 38 minutos. Bola cruzada na área do Rio Branco, a bola ficou com Ygor, que rolou para Jeovanne. O volante tirou da marcação e soltou pé. Thiago Rocha fez a defesa em dois tempos.

OLHA O CHOCOLATE!
O panorama da segunda etapa não mudou. O São Raimundo até tentava esboçar alguma reação, mas era engolido pelo Rio Branco. No começo uma oportunidade para cada lado. Pelo lado do Estrelão, Ramon rolou para Wiliam, que de chapa mandou perto do gol de Kleyton. A resposta veio com Ygor. O meia pegou muito embaixo e jogou para fora.

Aos 11 minutos, iniciou o show de gols do Rio Branco. Joel fez boa jogada e tocou para William, que, de fora da área, mandou para as redes. A bola ainda desviou na zaga do São Raimundo antes de entrar. O quarto veio com Bruno. O lateral cortou Jeovanne e soltou o pé para fazer o quarto do Estrelão.
O quinto foi aos 21 minutos. Contra-ataque do Rio Branco, Matheus Cruz tocou para William, que tirou do goleiro e fez o seu terceiro no confronto. Por fim, Careca fechou a conta aos 35. Após lançamento, o jogador pegou de primeira e mandou para as redes.

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural