Princesa do Solimões 3x2 Genus

O Princesa do Solimões, mais uma vez, complicou o que parecia simples. Ainda assim o time de Manacapuru bateu o Genus-RO, de virada, neste sábado, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na Zona Oeste de Manaus. Nando, Michell Parintins e Fininho marcaram na vitória por 3 a 2 sobre o Tricolor, que saiu na frente com gol do goleiro Dida, de pênalti, e fez o segundo com Erivelton.

Com o resultado, o time do Amazonas chegou aos 13 pontos e se consolidou com a segunda posição no Grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Genus, que seguiu com nove pontos, aguarda pelos rivais, mas pode fechar a rodada na quinta colocação.

Nando (Foto: Adeilson Albuquerque)Nando comemora o primeiro gol do Princesa do Solimões (Foto: Adeilson Albuquerque)

O jogo

O início de jogo foi como se esperava. Atuando em casa, o Princesa do Solimões tomou a iniciativa da partida, enquanto a equipe do Genus se postou no campo de defesa para segurar a pressão inicial do Tubarão e sair nos contra-ataques. Uma falha na saída de bola de Michell Parintins, logo aos 7 minutos, deu outra tônica para o confronto.

O camisa 10 perdeu a bola para o lateral Guarate, um dos destaques da equipe de Rondônia, e cometeu pênalti, além de receber o cartão amarelo das mãos do árbitro Gustavo Ramos Melo. Na cobrança de pênalti, o goleiro Dida, com tranquilidade, deslocou Paulo Wanzeler e abriu o placar no estádio da Colina.

Atrás no marcador, o Princesa do Solimões mostrou não se afetar com o revés inicial. Na sequência, após boa trama, Branco, sozinho, perdeu a chance de empatar. Porém, no minuto seguinte, Nando, que substituiu Somália machucado, aproveitou a falha do arqueiro do Genus após chute de Fininho e igualou o marcador.

Quatro minutos depois, a pressão dos amazonenses surtiu efeito. Em cobrança de escanteio, Delciney recebeu falta dentro da área. O juiz não titubeou e marcou o segundo pênalti no duelo. Michell Parintins, confiante, chutou firme e colocou a bola no fundo das redes. O terceiro gol veio ainda no primeiro tempo com o mesmo Nando, mas o auxiliar Luis Diego Lopes viu falta de Branco no goleiro Dida no lance.

expulsões e vitória do princesa

Na segunda etapa, o cenário do duelo era o mesmo. O Princesa do Solimões, com mais posse de bola e volume de jogo, se mostrava superior. Guarate e Ronan, os mais participativos do Genus, eram anulados pelo setor defensivo da equipe de Manacapuru.

Se até então o ataque do Tubarão do Norte era destaque, na etapa complementar a falta de entendimento entre Nando e Branco impediu que o time ampliasse o marcador. Em dois lances similares, Branco prendeu a bola e não serviu o companheiro, que ficaria cara a cara com Dida. Foi o suficiente para Charles Guerreiro sacar Branco e apostar na entrada de Marinelson.
Princesa e Genus (Foto: Adeilson Albuquerque)Princesa venceu por 3 a 2 e chegou aos 13 pontos (Foto: Adeilson Albuquerque)


A situação ficou ainda melhor para os anfitriões após Valdiney, em dois lances seguidos, receber dois cartões amarelos e, consequentemente, ser expulso. Com dez em campo, os espaços foram mais aproveitados pelos comandados de Charles Guerreiro. Em sua primeira participação, Marinelson cruzou na medida da esquerda para Fininho ampliar: 3 a 1.

O gol fez mal ao Princesa. Os jogadores relaxaram e passaram a ceder oportunidades para o Genus. Em cobrança de falta de Guarate, a zaga marcou bobeira, e Erivelton, livre, empurrou para o fundo das redes. Porém, de futebol, se viu muito pouco além disso já que os dois times sucumbiram ao forte calor de Manaus.

Ainda houve tempo para o zagueiro Cavalo, do Tricolor de Rondônia, fazer entrada dura em Amaral. Os dois jogadores iniciaram uma discussão. O volante do Tubarão recebeu o vermelho e Guarate foi o escolhido para ir para o chuveiro mais cedo. Confusões à parte, melhor para o Princesa que venceu por 3 a 2.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural