Penapolense 0x0 Londrina

O Londrina está a dois passos da Série C do Campeonato Brasileiro. Isto é, com duas rodadas de antecedência, o campeão paranaense garantiu a classificação à segunda fase da Série D ao empatar sem gols com o Penapolense na tarde deste sábado, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no interior de São Paulo. Assim, o Tubarão só cumpre tabela no Grupo A8 da competição. Depois da fase inicial , jogará por duas classificações no mata-mata para subir de divisão.

Penapolense x Londrina, pela Série D do Brasileiro (Foto: Silas Reche/ CAP)Penapolense e Londrina não saíram do zero pela Série D do Brasileiro (Foto: Silas Reche/ CAP)
 
 Com 14 pontos, em primeiro lugar da chave, o Londrina não pode ser mais alcançado pelo terceiro colocado, o próprio Penapolense, que viu Guaru perder um pênalti ainda no primeiro tempo e soma seis pontos, se complicando na briga pela vaga, faltando duas partidas.

O CAP ainda verá a diferença para o Metropolitano-SC aumentar neste domingo, em casa de vitória dos catarinenses sobre o Pelotas-RS. Uma vitória dos gaúchos também é ruim para o CAP, que pode ser ultrapassado na tabela.

Na próxima rodada, no sábado seguinte, às 15h, o Penapolense joga contra o Boavista, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Uma hora depois, o Londrina entra em campo no estádio do Café, diante do Pelotas. A vitória garante a liderança do grupo aos paranaenses.

Penapolense x Londrina, pela Série D do Brasileiro (Foto: Silas Reche/ CAP)Jogo em Penápolis teve poucas oportunidades de gol (Foto: Silas Reche/ CAP)


Custou caro

Com muito cuidado na defesa, o Penapolense precisava achar uma forma criar as oportunidades o quanto antes. O Londrina, embora com mais qualidade técnica, sofreu com a pressão dos donos da casa desde o início do jogo. Conforme o tempo passava, mas chances ficavam mais claras para a equipe de Penápolis, que quase abriu o placar aos 35, após bom passe de Guaru para Fernando bater cruzado.
Para o CAP, melhor que esse lance somente o pênalti conseguido três minutos mais tarde. Fernando se livrou de dois marcadores e cruzou na área. Fio conduziu a bola e foi derrubado na área. Guaru, o principal jogador do time de Penápolis, assumiu a cobrança. Bola de um lado e goleiro do outro, mas na trave.

Com inteligência

Com o pênalti desperdiçado e o placar zerado no intervalo do jogo, o panorama da partida mudou. Os paranaenses começaram a se soltar mais e a frequentar por mais vezes o campo de ataque na primeira metade do segundo tempo. Mas, ao se aproximar do fim, sendo bom negócio o empate para o Londrina, os visitantes passaram a segurar o jogo, avançando somente em rápidos contra-ataques. A tática deu certo, colocando os paranaenses na próxima fase.

Penapolense x Londrina, pela Série D do Brasileiro (Foto: Silas Reche/ CAP)Resultado garantiu vaga à próxima fase ao Londrina (Foto: Silas Reche/ CAP)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural