Maringá 1x2 Ituano

A Série D do Campeonato Brasileiro deste ano conta com a presença ilustre do campeão paulista, considerado o estadual mais forte do país. Este é o Ituano, que, após um mau começo na competição, chegou, na tarde deste domingo, à terceira vitória seguida na competição e entrou na zona de classificação à próxima fase, ao bater o Maringá, de virada, fora de casa, por 2 a 1.

A vantagem dos donos da casa, com 1.200 torcedores a favor no estádio Willie Davids, durou apenas um minuto. O revés é péssimo para o time paranaense, que, ao perder o confronto direto, fica nos sete pontos, a três do segundo lugar – agora o Ituano, com 10. A liderança do Grupo A7 é do Brasil de Pelotas, com 12. Cabofriense, com seis, e Guarani de Palhoça, com cinco, completam a chave.

Na próxima rodada, no sábado, às 15h, o Ituano recebe a Cabofriense, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O Maringá, no domingo, às 16h, tem a difícil missão diante do Brasil, em Pelotas. Uma derrota pode eliminar o time do norte do Paraná da Série D.

O jogo

Poucas chances foram criadas no primeiro minuto. Um jogo morno para duas equipes com grandes ambições a esta altura da competição. Mas, quando finalmente o Maringá chegou ao gol, com Baiano, aos 26 da etapa final, o Ituano também teve sucesso na jogada seguinte. O zagueiro Luizão, de cabeça, logo empatou.

No segundo tempo, o Maringá foi crescendo a cada minuto, mas acabou cometendo um pênalti com Gustavo, aos 35 minutos, após contra-ataque do Ituano. Marcelinho bateu bem e virou o jogo para a equipe paulista: 2 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural