Ituano 1x0 Moto Club

O Ituano largou na frente do Moto Club, ao vencer a equipe maranhense por 1 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Novelli Jr., em Itu. Embora tenha sofrido pouca pressão dos visitantes e criado boas chances de ampliar a vantagem, o Galo de Itu marcou apenas uma vez, com Claudinho, aos 21 do primeiro tempo.

Com o resultado, o campeão paulista joga por um empate na partida da volta, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão, para avançar às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O Papão ainda não havia perdido na quarta divisão nacional. No primeiro turno, foram quatro vitórias e quatro empates. Com isso, os maranhenses precisam de uma vitória por dois gols de diferença em casa para se classificar. Caso vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Pressão

Disposto a construir a vantagem em casa, o Ituano começou pressionando o Moto Club. Sem dar chances ao adversário, o Galo de Itu chegou com perigo pela primeira vez aos 11 minutos com Zé Carlos. Após cruzamento na área, o lateral tocou de leve e bola bateu na trave esquerda do goleiro Ruan, que apenas olhou e torceu para não entrar.
Com maior volume de jogo e posse de bola, o Ituano abriu o placar aos 21 minutos, com Claudinho. Após escanteio cobrado por Zé Carlos, o zagueiro Léo desviou e o atacante, livre de marcação, bateu cruzado deslocando o goleiro Ruan: 1 a 0.

Após abrir o placar o Ituano seguiu pressionando, enquanto o Moto Club arriscava-se apenas nos contra-ataques.

Ituano x Moto Club, Novelli Júnior, Série D (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)Vitória por 1 a 0 faz Ituano jogar pelo empate para se classificar às quartas de final (Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC)

“Prejuízo”
Na volta do intervalo, o Ituano seguiu pressionando. Com a intenção clara de construir um placar elástico pensando no jogo da volta, seguiu no campo de ataque. Apesar de criar diversas oportunidades, o Galo de Itu não conseguiu ampliar a vantagem. Em contrapartida, o Moto Club parecia contente com o resultado e, administrando o jogo, apostava nas jogadas de bola parada.

Nos últimos minutos, o volante Curuca, do Papão, levou cartão vermelho, deixando mais difícil uma reação dos visitantes. Quem também não joga a próxima partida é o atacante Marcelinho, do Ituano, que levou o terceiro cartão amarelo na tarde deste domingo.

Com a expectativa de quebrar o recorde de público na temporada (que é de 2.827 torcedores na partida contra o Penapolense), o Galo de Itu levou apenas 1.768 pagantes ao Novelli Jr.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural