Interporto 2x1 Guarany de Sobral

Aos 48 minutos, o Interporto desempatou a partida contra o Guarany de Sobral e manteve vivo o sonho da classificação. O meia Igor entrou no lugar de Héder e mudou o rumo da partida que estava empatada em 1 a 1. Os poucos torcedores que compareceram ao estádio General Sampaio, neste sábado (30), comemoraram o emocionante 2 a 1, a primeira vitória do clube de Porto Nacional na Série D. Com este placar o Cacique do Vale continua na terceira colocação e, ainda na lanterna, o Interporto chega a seis pontos.

O jogo

Começo do jogo foi marcado por chuva e ventania em Porto Nacional (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Começo do jogo foi marcado por chuva e ventania em Porto Nacional
(Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
 
Com a ventania mudando o percurso da bola e a chuva que molhava o gramado, o primeiro tempo foi atrapalhado para os dois clubes. Mas depois que o clima se estabilizou, um lateral cobrado por Gil Mineiro, a bola foi parar nos pés de Lourival que furou a zaga do Guarany de Sobral e de rasteirinha balançou a rede aos 12 minutos. O resultado deixou a tudo igual na classficação do Grupo A2, o Interoporto continua na lanterna, mas agora com 5 pontos e o Cacique do Vale volta para casa ainda na terceira posição.

O técnico Maurílio, que se escondia da chuva no começo da partida, ficou desesperado depois do gol do Interporto e começou a gritar orientações para os jogadores. Aos 36 minutos, Balu acertou o passe para Jean Carlo, que ficou cara a cara com o goleiro Eliardo, mas chutou para fora, perdendo a oportunidade de ampliar o placar. Tininho tentou diminuir para o Cacique do Vale, mas a bola explodiu no travessão.

Jogadores do Interporto e Guarany de Sobral disputam bola em jogo (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Nildo Júnior avança para o ataque do Interporto (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)

No segundo tempo, o Guarany de Sobral acordou na partida e investiu mais no ataque, enquanto o Interporto tentava segurar o placar com um esquema mais defensivo. Numa falha da zaga dos visitantes, Gil Mineiro bateu forte, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Sadrak sentiu o joelho e foi substituído por Kleber. E na cobrança de escanteio, a bola rasteira passou por todos e parou nos pés do zagueiro Júnior Lopes, que desviou para o gol e conseguiu o empate aos 26 minutos.

Aos 37 minutos, uma falta perigosa ameaçou o Interporto. Tiaguinho foi para a cobrança e Everton fez uma bela defesa impedindo a virada do placar para o Guarany de Sobral. E aos 48 minutos, Igor amplia para o Interporto e mantém vivo o sonho da classificação. Na próxima rodada o Interporto vai à Bragança enfrentar o Remo e o Guarany recebe o Moto Club, em Fortaleza.
Maurílio orienta os jogadores do Guarany de Sobral duarante a partida (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)Maurílio orienta os jogadores do Guarany de Sobral duarante a partida (Foto: Vilma Nascimento/GloboEsporte.com)
O sorriso estampado no rosto dos jogadores do Interporto refletia a sensação de dever cumprido do time depois do sufoco de quase a chance da classificação. Lourival, autor do primeiro gol do Tigre não escondeu a euforia da primeira vitória na competição.

- O nosso time merece essa comemoração, jogamos bem durante toda a competição e estamos nos recuperando no último minuto, mas vamos lutar até o fim.

Mesmo com chances remotas de classificação, o técnico Maurílio continua sonhando com a classificação. De acordo com o treinador a derrota para o Interporto foi um imprevisto no caminho.
- Nós podíamos ter levado pelo menos um ponto com o empate, mas continuamos lutando e buscando uma vaga na segunda fase - disse.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural