Genus 1x0 Rio Branco

Ainda tinha sol e fazia muito calor quando começou a partida de volta entre Genus e Rio Branco, pela oitava rodada da Série D do Brasileiro, neste sábado (6), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. O time rondoniense precisava da vitória para sonhar com a classificação para a próxima fase. Para o Estrelão, time com melhor aproveitamento e nenhuma derrota, o empate já seria uma vitória. No duelo, o Genus levou a melhor e quebrou a invencibilidade dos acreanos por 1 a 0, em cobrança de pênalti de Rafael Pato, aos 23 minutos do segundo tempo.

Jogo

O jogo começou lento. As duas equipes ficaram trocando passes no meio do campo e nos primeiros 20 minutos da partida não houve qualquer chance de gol. A primeira bola mais perigosa foi aos 22, quando o meia-atacante Polaco cobrou para o Rio Branco-AC, mas a bola passou longe do gol de Dida. Logo em seguida, em falta para o Genus, Vagner bateu e, no rebote, Careca quase abriu o placar para o Aurigrená, o que animou os torcedores presentes no estádio. Aos 31 minutos de jogo, o primeiro cartão da partida. Canhoto deu um carrinho lateral em Cauê e recebeu cartão amarelo. Em uma das jogadas mais perigosas, Rafael Pato recebeu a bola no meio de campo, levou até a pequena área e num lindo passe colocou a bola no pé de Canhoto, que perdeu a oportunidade de abrir o marcador para o Genus.


Genus x Rio Branco-AC (Foto: Daniele Lira)Genus x Rio Branco-AC (Foto: Daniele Lira)
 A torcida do Rio Branco presente do estádio começou a soltar fogos e muita fumaça se espalhou pelo campo, atrapalhando a visão dos jogadores. O árbitro da partida, Jean Carlos, parou o jogo quase aos 40 minutos e o quarto árbitro pediu para que os torcedores parassem que soltar fumaça. O jogo ficou parado por alguns segundos e, logo em seguida, recomeçou. O primeiro tempo terminou sem gols.
A segunda etapa começou de forma lenta, mas o Rio Branco ficou mais ofensivo, criando mais jogadas e chegando com mais chances ao gol. Aos 18 minutos, o Genus viu a primeira oportunidade clara de gol em uma cobrança de falta. O goleiro Dida bateu, mas a bola saiu raspando a trave superior. Aos 21 minutos, Pemaza foi derrubado dentro da área e o árbitro Jean Carlos marcou pênalti a favor do time rondoniense. Na cobrança, Rafael Pato não perdeu a oportunidade e abriu o placa do jogo. Após o gol, o jogo ficou mais acelerado.

O Rio Branco-AC queria sair de Rondônia já classificado para a próxima fase. Mas, aproximadamente aos 40 minutos, o goleiro do Estrelão fez falta na pequena área, em cima de Janilson, e recebeu cartão amarelo. Rafael Pato cobrou o novo pênalti, mas a bola acertou o travessão esquerdo e foi para fora. Em nova jogada, Careca trombou em Jamesson e mais uma cartão amarelo, desta vez para Genus. Em cobrança de falta na lateral da área, Ramon chutou e Dida fez grande defesa. O jogo terminou com vitória do time rondoniense e, após a partida, os jogadores se abraçaram dentro de campo pela permanência na competição.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural