Em dia de visitantes, Jacuipense brilha e abre vantagem

A fase decisiva da Série D do Campeonato Brasileiro começou neste domingo com oito jogos e domínio dos visitantes. Favoritos ao acesso, Londrina, Brasiliense e Confiança abriram vantagem mesmo jogando fora de casa. Campeão paulista e único representante de São Paulo ainda vivo no torneio, o Ituano fez valer o fator casa e foi o único mandante a vencer. Os jogos de volta serão todos disputados no próximo sábado. Gol marcado fora de casa é critério de desempate, caso o resultado do jogo de ida se repita, a classificação será decidida nos pênaltis.

No jogo que abriu a fase, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Ituano derrotou o Moto Club, por 1 a 0, e terá a vantagem do empate no jogo de volta. O time maranhense ainda não havia perdido na quarta divisão e terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo no torneio.


Confiança e Londrina também garantiram a vantagem do empate no jogo de volta. No Lacerdão, em Pernambuco, o time sergipano derrotou o Central, por 1 a 0. Pelo mesmo placar, os paranaenses bateram o Santos-AP, no Estádio Zerão, em Macapá.

A Jacuipense, por sua vez, abriu larga vantagem. No Baretão, em Ceará-Mirim, o time baiano derrotou o Globo, por 3 a 1, e pode até perder por um gol de diferença na volta. A partida atrasou por mais de 30 minutos por falta de médico. No Mangueirão, em Belém, o Brasiliense não sentiu o baque da prisão de seu presidente Luiz Estevão e derrotou o Remo, por 2 a 1. Na partida de volta, que será disputada no Serejão, em Taguatinga, o time candango pode perder por 1 a 0.

O único 0 a 0 da rodada aconteceu na Região Centro-Oeste. No Presidente Dutra, em Cuiabá, Operário e Brasil não passaram de um empate sem gols. No duelo de volta quem vencer se classifica. Uma igualdade com gols garante os cuiabanos na próxima fase. Ainda outros dois empates completaram a rodada. No Jonas Duarte, em Anápolis, Anapolina-GO e Rio Branco-AC ficaram no 1 a 1, mesmo placar de Metropolitano-SC e Tombense-MG, no Monumental do SESI, em Blumenau. Com estes resultados, mineiros e acreanos se classificam com um 0 a 0 na próxima rodada.


Fonte: AFI

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural