Central 0x1 Confiança

Em busca do sonho do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, Central e Confiança se enfrentaram neste domingo, às 16h no Lacerdão, pela primeira partida das oitavas de final da 4ª divisão nacional. O time sergipano venceu o primeiro confronto do mata-mata, com um gol marcado pelo atacante Leandro Kível.

As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h, no Estádio Presidente Médici, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. O time azulino joga pelo empate. Se o Central fizer 1 a 0, a partida será definida nas penalidades.

central x confiança  (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)Central saiu atrás no primeiro confronto das oitavas de final da Série D (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
 
Primeiro tempo morno

O jogo começou muito estudado por parte das duas equipes. Os times não esboçaram nenhum poder ofensivo e a todo momento, um aguardava o outro. Buscando jogar no contra-ataque, o Confiança tentou colocar pressão no início do jogo e, aos 4 minutos, o atacante Kível exigiu uma boa defesa do goleiro centralino, Beto, depois de um chute perigoso.

O Central tentou dar o troco e, em uma cobrança de escanteio, aos 22 minutos, Jaílton bate fechado e assusta o arqueiro Everson. Aos 30, Andrezinho tenta puxar outra reação do Alvinegro, mas esbarra na defesa do Dragão. Ainda na etapa inicial, o zagueiro do time sergipano, Valdo, sente lesão e dá lugar a Juliano. No fim da primeira etapa, o jogo ganha um pouco de velocidade, mas de forma desorganizada e o placar fica no 0 a 0.

Segunda etapa ofensiva

O segundo tempo começa de forma elétrica. Os dois times se abrem na busca de abrir o placar e aos 11 minutos, o atacante Andrezinho volta a dar trabalho ao goleiro Everson com um belo chute. Mas apesar do bom começo centralino, quem fez o primeiro gol foram os visitantes, aos 15, Wallace Pernambucano constrói boa jogada pela esquerda, toca no centro da área e acha Leandro Kível em ótima condição para abrir o placar para o Confiança.

Não satisfeito, o Dragão continuou no campo de ataque e Bibi quase faz o segundo tento, após Glauber levantar a bola na área e o atacante se esticar todo para finalizar, dando trabalho a Beto. O Central acorda no jogo e, aos 26, após cobrança de escanteio de Juninho a bola beija a trave caprichosamente e não entra.

Solto no jogo, aos 33 minutos, Wallace Pernambucano manda um canudo na cobrança de falta e Beto faz uma defesa providencial. O Central fica mais uma vez atrás na partida, só que desta feita no número de jogadores. O volante Eduardo Eré, que havia recebido o cartão amarelo na primeira etapa, levou o segundo aos 35, e foi expulso.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Confiança não explorou a vantagem e administrou o resultado, que terminou: Central 0 x 1 Confiança.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural