Brasiliense 1x1 Anapolina

Apesar de ter jogado 75 minutos com um a menos em campo, o Brasiliense foi superior ao time da Anapolina neste domingo. Porém, se sobrou disposição, faltou pontaria ao Jacaré, que não conseguiu passar do empate em 1 a 1 com o time goiano, no Estádio Serejão, em partida válida pela sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O jogo começou totalmente favorável aos visitantes: a Anapolina abriu o placar aos 11 minutos, com Raphael Luz, e viu o Brasiliense ficar com um jogador a menos logo na sequência. Mas, curiosamente, o time candango acordou após a expulsão de Rodrigo, empatou ainda na primeira etapa - Baiano, em linda cobrança de falta - e só não saiu de campo com a vitória por conta dos erros de finalização.

Brasiliense x Anapolina Série D Campeonato Brasilieiro (Foto: Claudio Reis / BrasilienseFC)Brasiliense e Anapolina ficaram no empate em 1 a 1 com no Estádio Serejão (Foto: Claudio Reis / BrasilienseFC)


O empate em casa impediu a classificação antecipada do Jacaré às oitavas de final - uma vitória garantiria matematicamente a vaga ao time candango, líder do Grupo 5. Já para os goianos, o ponto conquistado fora de casa serviu para diminuir a diferença em relação aos concorrentes diretos - a Anapolina segue na quarta colocação, mas com um jogo a menos e quatro pontos abaixo da zona de classificação.

Com 12 pontos em seis partidas, o Brasiliense segue na ponta da chave, mas folga na próxima rodada e corre o risco de perder a posição. O time amarelo só volta a campo no dia 13 de setembro, quando enfrenta o Estrela do Norte, no Espírito Santo. Já a Anapolina recebe o próprio Estrela, no próximo domingo, em Anápolis.

Brasiliense sai atrás, tem um expulso, mas busca o empate

A partida começou em um ritmo sonolento, com as duas equipes fazendo muito pouco nos primeiros dez minutos. Porém, aos 11, os ventos "viraram" à favor da Anapolina. Na primeira descida efetiva ao ataque, os goianos conseguiram um escanteio. Na bola alçada na área, a zaga do Brasiliense cochilou e Raphael Luz aproveitou a sobra para encobriu o goleiro Edson e escorar de cabeça para a rede: 1 a 0.

O que já estava bom para os visitantes, ficou ainda melhor logo na sequência. Em menos de dois minutos, o meia Rodrigo - artilheiro do Jacaré na competição - levou dois cartões amarelos e acabou expulso: o primeiro por reclamação e o segundo por colocar a mão na bola.

O curioso é que a expulsão pareceu acordar os donos da casa, que voltaram para o jogo em ritmo alucinante. Com extrema dedicação de todos na defesa e boa movimentação de Baiano, Zé Roberto e Luquinhas na frente, o Jacaré se impôs em campo e partiu para cima da Anapolina. Aos 27 minutos, em uma das descidas ao ataque, o rápido Luquinhas foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, Baiano mostrou a velha categoria e colocou no ângulo direito, sem chances para o goleiro André Luiz: 1 a 1.

Após o gol, o técnico Édson Júnior mexeu no time goiano para tentar explorar a vantagem numérica: saiu o meia Kabrine e entrou o atacante Nino Guerreiro. Com a mudança, a Anapolina equilibrou a partida e chegou a ensaiar uma pressão no minutos finais da primeira etapa, que terminou mesmo com o placar empatado.

Na saída de campo, os jogadores do Brasiliense reclamaram bastante da arbitragem. A principal alegação era de que faltou critério a Luciano Oliveira dos Santos, que não expulsou o atacante Dinei, da Anapolina, que já tinha cartão amarelo e também tocou com a mão na bola, em lance parecida com o que resultou no cartão vermelho de Rodrigo.

Brasiliense x Anapolina Série D Campeonato Brasilieiro (Foto: Claudio Reis / BrasilienseFC)Com um lindo gol de falta, Baiano foi um dos caras do jogo (Foto: Claudio Reis / BrasilienseFC)
Jacaré é melhor, mas falha na pontaria

Na volta para o segundo tempo, o técnico Marcos Soares fez duas trocas no Brasiliense: o lateral-direito Dedê deu lugar a Ângelo e o centroavante Claudecir saiu para a entrada de Gilvan. Mexida que quase deu resultado logo aos três minutos. Gilvan sofreu falta pelo lado esquerdo e Baiano cobrou na área para cabeçada muito perigosa do zagueiro Felipe. A blitz do Jacaré continuou e, pouco depois, foi a vez de Fábio Braz também levar chegar perto do gol em duas oportunidades.

Mesmo com um a menos, o Brasiliense continuou mostrando melhor organização em campo e, aos 13 minutos, perdeu uma chance incrível de virar o placar. Em ótima jogada, Luquinhas se livrou de dois marcadores, tabelou com Gilvan e lançou Ângelo nas costas da defesa. Porém, o lateral tentou um passe ao invés da finalização e acabou errando.

A superioridade dos donos da casa fez o técnico Édson Júnior queimar sua última substituição: trocou o centroavante Dinei por Felipe. A mudança surtiu pouco efeito e as melhores chances de gol continuaram sendo do Brasiliense. Em uma delas, Zé Roberto arrancou pela esquerda, passou por dois defensores e tocou para Matheuzinho, na entrada da área, que acabou chutando por cima do gol. Pouco depois, o camisa 10 fez nova jogada pela esquerda, mas, já dentro da área, acabou errando o cruzamento para Gilvan, que esperava sozinho.

No fim, o placar da partida terminou o mesmo do primeiro tempo: 1 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural