Tombense 2x0 Grêmio Barueri

O jogo entre o líder e o lanterna do Grupo 6 da Série D foi mais difícil do que a situação das equipes na tabela indicaria. Ainda assim, o Tombense mais uma vez fez valer o mando de campo e venceu o Barueri na tarde deste sábado, no Almeidão, por 2 a 0, gols de Edmário e Joilson. A vitória, que contou com atuação segura do goleiro Darley, dá ao time mineiro a tranquilidade de folgar na próxima rodada em boa situação no nacional, com três vitórias em quatro partidas. No Barueri, o novo técnico Eder Silveira volta para casa com boa impressão após uma exibição melhor do que as anteriores do time na competição e a estreia consistente do recém-contratado meia Fabrício.

Com o resultado, o Tombense vai a 9 pontos e espera o resultado do jogo entre Operário-MT e Luziânia, neste domingo, para ter a confirmação da liderança do Grupo 6. O Barueri chega à terceira derrota em três jogos e permanece na lanterna do grupo.

O Tombense folga na próxima rodada e só volta a atuar no próximo dia 24, às 16h, fora de casa, novamente contra o Barueri. Antes, o time paulista entra em campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Operário-MT, na Arena Barueri.

o jogo

O jogo começou com muitos erros. O Tombense tentava impor um ritmo forte no ataque, mas pecava na finalização. O Barueri assustava no contra-ataque, principalmente com Léo Mineiro e Diogo, que obrigavam Darley a trabalhar e chegaram a acertar a trave do time mineiro no primeiro tempo, mas as investidas dos paulistas ficavam na ameaça. Aposta do técnico Eugênio Souza no comando do ataque, Daniel Amorim era pouco acionado no time mineiro.

Apesar do sustos, o Tombense tinha mais posse de bola e levava perigo na bola parada. E foi assim que a equipe da casa abriu o placar. Aos 34, em bola alçada para a área, o zagueiro Edmário subiu no terceiro andar e testou para o fundo da rede para inaugurar o marcador. A partir do gol, o Barueri saiu para o jogo. O time mineiro tentou ampliar a vantagem, mas esbarrou na pressa e não teve êxito.

O Barueri voltou do intervalo disposto a se recuperar na partida. A primeira chance clara foi aos 4 minutos, quando Fabrício, que fazia boa partida de estreia, apareceu em boa condição após erro na saída de bola da defesa do Tombense, mas mandou para fora. Apesar do ímpeto, ambas as equipes abusavam dos erros de passes.

O time paulista era melhor, pressionava e criava chances, mas o goleiro Darley e a defesa do time da casa mantinham o perigo longe do gol. A entrada do atacante Marcão no lugar do volante Jô indicava o tudo ou nada proposto pelo Barueri. No Tombense, a saída de Francismar, cansado, deixou Joilson sobrecarregado na armação. Mesmo bem marcado, o camisa 8 alvirrubro conseguiu desequilibrar. Aos 42, após lançamento de Daniel Amorim em contra-ataque, Matheus saiu do gol e cortou de cabeça, Joilson pegou a sobra e bateu no canto para decidir a partida e fechar o placar: 2 a 0 Tombense.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural