Jogadores fazem greve e Barueri perde de WO para o Operário

Barueri, SP, 15 (AFI) - A Série D do Campeonato Brasileiro começou com um W.O nesta sexta-feira. Sem salários há quatro meses de direitos de imagem e dois meses em carteira, o elenco do Grêmio Barueri se recusou a entrar em campo contra o Operário-MT, nesta noite, na moderna Arena Barueri, e o time paulista foi considerado perdedor pela arbitragem após não aparecer no duelo.





NEGOCIAÇÕES FURADAS

Durante a tarde desta sexta-feira, os dirigentes do Barueri se reuniram com o elenco para tentar reverter a decisão. Os jogadores, no entanto, se permaneceram irredutíveis em meio a ofertas de renegociação da dívida e decidiram não ir para o jogo. Os membros da diretoria pediram para que os jogadores esperassem até o próximo dia 20 para tomar qualquer medida drástica.

Por volta das 18 horas, o presidente do clube, Alberto Ferrari, apareceu no CT para tentar renegociar os vencimentos. O mandatário, que estava hospitalizado durante a semana para uma cirurgia da retirada de apêndice, levou um cheque com 50% do valor da dívida, mas como medo de calote, os jogadores não aceitaram o acordo e não saíram da concentração.

"Hoje foi escrita uma importante página na história do futebol brasileiro. Uma página triste, mas um marco do renascimento do nosso futebol", afirmou o advogado Felipe Rino, representante do elenco do Grêmio Barueri, contratado pelo Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo - Sapesp.

W.O CONFIRMADO

Como o jogo estava marcado para às 19 horas, a delegação do Operário seguiu para a Arena do Barueri e entrou em campo normalmente, junto com o trio de arbitragem. Após esperar 30 minutos, o árbitro Rafael Traci-PR confirmou o W.O e decretou o time mato-grossense com três pontos. E com o resultado de 3 a 0, como está no regulamento e na lei.

"Tivemos que fazer nossa parte. Viemos até o estádio e cumprir nosso papel. É uma coisa triste, mas fizemos nosso papel", confirmou o presidente do Operário, Geovani Bannegas.

O Grêmio Barueri vive situação crítica também dentro de campo. O time paulista está na lanterna do Grupo A6 sem nenhum ponto. Enquanto o Operário chegou aos nove e encostou no Tombense na briga pela primeira posição. Os dois times têm nove pontos, mas o time mineiro leva vantagem no saldo de gols: 6 a 5.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural