Itaporã 0x0 Brasiliense

taporã e Brasiliense não saíram do zero a zero pela sexta rodada do Grupo 5 da Série D do Brasileirão. Jogando no estádio Chavinha na tarde deste domingo, as equipes produziram poucas chances reais de gol, e o resultado foi positivo para ambos na tabela de classificação.

O duelo foi marcado por um protesto dos jogadores do Itaporã. Minutos antes do início do apito inicial, os atletas sentaram-se no gramado para chamar a atenção sobre o atraso de salários no clube. O grupo alega que está há quase dois meses sem receber.

Itaporã x Brasiliense no estádio Chavinha, pela Série D do Brasileiro (Foto: Marcos Ribeiro/TV Morena)Itaporã x Brasiliense no estádio Chavinha, pela Série D do Brasileiro (Foto: Marcos Ribeiro/TV Morena)
 
O Brasiliense, invicto em cinco jogos, segue líder isolado do Grupo 5 com 11 pontos ganhos. O Itaporã perdeu posição para o Estrela do Norte-ES, que ganhou fora de casa do lanterna Villa Nova-MG, mas permanece próximo da zona de classificação, com sete pontos.

Na próxima rodada, o time sul-mato-grossense vai ao Espírito Santo para encarar o Estrela do Norte no sábado, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Já o Brasiliense recebe em casa a Anapolina-GO no domingo, no estádio Boca do Jacaré.

A história do confronto
O Jacaré começou melhor a partida, e seus atacantes deram bastante trabalho para o goleiro Roger Paranhos na primeira etapa. Na base do contra-ataque, os donos da casa tentavam chegar ao gol com Tiaguinho, mas sem sucesso. Zé Roberto, principal nome do meio de campo, teve muita dificuldade para criar jogadas ofensivas por causa do gramado irregular, e foi sacado no intervalo.

Se no primeiro tempo o Brasiliense levou mais perigo à meta adversária, na etapa complementar foi a vez de o Itaporã ter o controle do duelo e demonstrar mais gana pela vitória. Aos 13, a melhor chance da partida passou pelos pés de Alex Cruz e Uélison Santana, mas ambos furaram a finalização na grande área. Na metade final, vários jogadores do Itaporã estavam esgotados fisicamente, mas ainda lutavam pela vitória. Mesmo com cãibras, o atacante Tiaguinho ainda produziu boas chances de abrir o placar.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural