Boavista 0x1 Londrina

Precisando dos três pontos para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da Série D do Brasileirão, o Boavista recebeu o Londrina, líder do Grupo 8, no Eucy Resende, pela quarta rodada da competição, com o discurso de buscar a vitória a todo o momento. Sem fazer jus às pretensões e ao proferido, o Verdão de Saquarema pouco criou, assim como o adversário. Porém, no fim, o talento individual se fez valer e o lateral-direito Lucas Ramon encontrou o gol da vitória do Tubarão por 1 a 0 aos 38 minutos do segundo.

Com o resultado, o Londrina chegou aos nove pontos e se manteve na liderança da chave com 100% de aproveitamento na Série D do Brasileirão. Em contrapartida, o Boavista, que ainda não triunfou, se complica na competição e amarga a quarta posição com dois pontos somados em quatro jogos.
No próximo domingo, pela quinta rodada da Série D do Brasileirão, o Londrina enfrenta o Penapolense, no Estádio do Café. Enquanto o Boavista vai folgar na rodada.

boavista x londrina, série d (Foto: Chandy Teixeira)Boavista e Londrina criam pouco e fazem jogo sonolento no Eucy Resende (Foto: Chandy Teixeira)


O início do primeiro tempo do confronto entre Boavista e Londrina descreveu o que os cerca de 200 torcedores que estiverem presentes no Eucy Resende iriam acompanhar ao longo dos 45 minutos seguintes. Os dois times entraram em campo estudando muito o adversário e agredindo pouco. Acostumado a trabalhar bem a bola para encontrar os espaços, o Tubarão tinha o seu estilo de jogo prejudicado pelo gramado e, apesar de ter mais volume de jogo, pouco ameaçava a defesa do Verdão de Saquarema. Os visitantes pecavam muito no último passe.

Por outro lado, o Boavista, que precisava da vitória e chegou ao confronto com o discurso de jogar ofensivamente, tentava encontrar Cláudio Pagodinho que, em tarde apática, assim como o restante do time, pouco pegou na bola. Aos 35 minutos, em um contra-ataque rápido, Joel, do Londrina, partiu com liberdade para a área do Verdão. Sem calibrar o pé, o jogador arriscou o chute e acabou isolando, para a tristeza de Batata, que chegava livre na jogada em condições de finalizar. Com este panorama, sem maiores lances de perigo ou emoção, o confronto se arrastou tedioso para o intervalo.
talento individual faz a diferença

A bola rolou pelo segundo tempo, mas os fantasmas dos primeiros 45 minutos voltaram a atormentar quem acompanhava o confronto. Os dois clubes disputavam o meio e ficavam retidos as zonas próximas ao círculo central do campo sem levar perigo. O Londrina até passou a reter mais a bola e construía mais, no entanto, continuava pecando no último toque. Em uma das poucas jogadas de lucidez do Boavista na partida, aos 23 minutos, Jefinho ganhou pela direita e encontrou Rogélio na área de frente para o gol do Londrina. O jogador, porém, desperdiçou a melhor chance do time.

Apostando na velocidade dos seus homens de lateral, o Londrina passou a se postar mais no ataque e por pouco não abriu o placar aos 26 minutos. Depois de uma jogada rápida, Celsinho lançou Paulinho na área. O jogador limpou a defesa e arriscou o chute para a grande defesa do goleiro Dida. Sem sucesso nas jogadas trabalhadas, o Tubarão passou a apostar no talento. Depois de muito insistir, aos 38 minutos do segundo tempo, Lucas Ramon, em grande lance individual, invadiu a área do Boavista e arriscou. A bola bateu no goleiro do Verdão e voltou livre para o lateral empurrar para as redes e garantir mais uma vitória do Tubarão na Série D.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural