Central 1x1 Campinense

O Central recebeu o Campinense, na tarde deste domingo, em dia de estreias. Foi o primeiro jogo do time pernambucano em casa nesta Série D e dos paraibanos na competição. Não por falta de oportunidades, o confronto terminou empatado em 1 a 1, com gol contra de Josimar, para a Raposa, e de Eduardo Erê, para a Patativa.

Confusão lacerdão Central (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)Torcedor do Central teria sido atingido por rojão (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
 
O jogo ficou paralisado por cerca de 20 minutos por causa de uma confusão iniciada ainda no intervalo. A torcida do Campinense arremessou, de fora do estádio, bombas na torcida do Central. Os alvinegros revidaram e jogaram pedras e outros objetos na área destinada à torcida adversária. Após a intervenção da Polícia Militar, a violência diminuiu, mas um torcedor precisou ser retirado pela única ambulância que estava no campo. Sem a unidade móvel de atendimento, o árbitro pausou a partida, que só foi reiniciada após o retorno do veículo.

Com o resultado, o Central permanece na segunda posição do Grupo 3, com dois pontos ganhos. Já o Campinense fica em terceiro, com um ponto. Mesmo empatado com o Baraúnas, leva vantagem nos critérios de desempate.
Central x Campinense Série D (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)Central empatou com o Campinense no Lacerdão em 1 a 1 (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
O jogo
A partida começou eletrizante, com chances para os dois lados. Coube ao Campinense aproveitar o ritmo frenético e abrir o placar, na primeira oportunidade. Aos três minutos, Bismarck bateu escanteio, a bola desviou em Josimar, atacante do Central, bateu na trave e entrou.
Eduardo Erê Central Série D (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)Eduardo Erê marcou o gol de empate do Central (Foto: André Ráguine / GloboEsporte.com)
Depois do susto inicial, o time pernambucano começou a tomar conta das ações do jogo, apesar das principais chances serem criadas a partir de bolas paradas. E foi em uma cobrança de falta que saiu o gol de empate da Patativa. Aos 12 minutos, Adriano cruzou na área e Eduardo Erê cabeceou para o fundo das redes.

Após o empate, o confronto ficou equilibrado e o ritmo diminuiu. Com muitas faltas no jogo, o melhor lance do Central foi quando o lateral Adriano entrou em ação mais uma vez. Ele recebeu um lançamento e achou Andrezinho na área, que bateu e o goleiro Rodrigão salvou com as mãos trocadas. Já a melhor chance do Campinense foi aos 45 minutos, com mais um escanteio batido por Bismarck, mas a bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, a bola rolou por apenas dois minutos, até ser parada pelo árbitro após uma confusão nas arquibancadas. Após 23 minutos de paralisação, o jogo seguiu frio. Sem chances claras de gol, o Campinense pareceu estar contente com o empate, enquanto o Central não conseguia criar boas oportunidades. Foi assim até o apito final do juiz da partida. Central 1 x 1 Campinense.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural