Atlético Acreano 0x0 Santos

Em uma partida bastante corrida e com emoções moderadas, Atlético-AC e Santos-AP ficaram no 0 a 0 no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital acreana, na noite deste domingo (27), duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Galo Carijó, que fez sua estreia na competição nacional, soma o primeiro ponto e é o quarto colocado, enquanto o Peixe da Amazônia chega aos quatro pontos, em duas partidas, ficando na vice-liderança do grupo A1, superado pelo Rio Branco-AC, que também tem quatro pontos, mas saldo de gols superior.

O Atlético-AC volta a jogar na próxima quarta-feira (30), contra o Genus-RO, em Porto Velho, às 21h (de Brasília), no estádio Aluízio Ferreira. Já o Santos-AP entra em campo novamente no próximo domingo (3), às 16h (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá, para fazer o confronto de líderes contra o Rio Branco-AC.


Atlético-AC x Santos-AP (Foto: Duaine Rodrigues)Atlético-AC tem várias chances em lances de bola parada, mas não aproveita e fica no empate na estreia da Série D (Foto: Duaine Rodrigues)

A partida começou em alta velocidade, com o Atlético tomando a iniciativa. Logo aos cinco minutos de jogo, o time acreano teve a primeira chance de gol. Em cobrança de falta frontal na entrada da área do Santos-AP, o meia Testinha tentou colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Diego, mas atento, o arqueiro se esticou todo para evitar a abertura do placar na Arena da Floresta.

Após o susto, o Santos-AP equilibrou a partida e chegou a balançar a rede do vice-campeão acreano, aos 9 minutos, com o atacante Everton, no entanto, a partida estava paralisada e o gol acabou anulado pela arbitragem, decisão que causou reclamação por parte do time amapaense.

Atlético-AC x Santos-AP (Foto: Duaine Rodrigues)Jogadores do Santos-AP questionam motivo do gol anulado (Foto: Duaine Rodrigues)
Animado, o Peixe da Amazônia continuava tentando surpreender os donos da casa. E aos 12 minutos, por pouco não ficou em vantagem. Após cruzamento em cobrança de falta para a área atleticana, o volante Wison, do time acreano, desviou a bola de cabeça para trás e quase marcou contra, mas acabou saindo por cima do gol de Babau, para escanteio. Na cobrança,a defesa celeste afastou o perigo.

A partida diminuiu de ritmo após os 25 minutos e também em emoção, com os dois times sem objetividade, tocando a bola de lado, tentando encontrar espaços. O Galo, com mais posse de bola, seguia atacando principalmente pelo lado direito, com o lateral Ley, mas que muitas vezes ficava isolado, sem alternativas para evoluir diante da defesa do time adversário.

Aos 43 minutos, o atacante Ailton, do Atlético-AC, teve a principal chance da primeira etapa e do jogo. O camisa 9 recebeu a bola dentro da área do Santos-AP e, cara a cara com o goleiro Diego, desperdiçou o remate, batendo em cima do arqueiro, que fez grande defesa. No rebote, a bola bateu no volante Wilson, que chegava em velocidade, e acabou saindo pela linha de fundo, em tiro de meta para o Peixe da Amazônia.

Atlético-AC x Santos-AP (Foto: Duaine Rodrigues)Atlético-AC pressiona na segunda etapa, mas não consegue furar bloqueio santista (Foto: Duaine Rodrigues)
No segundo tempo, os dois times voltaram com objetivos distintos. Enquanto o Atlético-AC tentava pressionar o visitante em busca do primeiro gol, o Santos-AP cadenciava a partida, tocava a bola e apostava nos contra-ataques, mas sem se arriscar para não ser surpreendido.

As principais oportunidades foram do lado atleticano, que não aproveitou os lances de bolas paradas e contou com seus atletas do setor ofensivo em um dia de pouca inspiração.

Do lado amapaense, o Peixe da Amazônia parecia satisfeito com o empate fora de casa e somente atacava quando encontrava brechas no setor defensivo celeste. No entanto, as investidas santistas pouco trabalho davam para o goleiro Babau. O lance mais perigoso foi um cruzamento em que o arqueiro por pouco não soltou nos pés do ataque alvinegro, dentro da pequena área.

Há poucos minutos do fim da partida, o Santos-AP ainda reclamou de um pênalti que teria sido cometido pela defesa atleticana, mas o árbitro Daniel Martins dos Santos, do Mato Grosso, não assinalou nada e mandou o jogo seguir. O Atlético-AC ainda pressionou no fim do jogo, em busca de um gol que garantisse a vitória, mas a partida terminou mesmo sem que as redes balançassem na Arena da Floresta.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural