Luziânia classificado

Depois de liderar a fase classificatória de ponta a ponta e passar por Santa Maria e Sobradinho nas fases subsequentes, o Azulino superou o Brasília no placar agregado das finais e sagrou-se campeão candango pela primeira vez na história. Além da taça, a equipe do entorno também leva uma vaga para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro a partir do mês de julho.

O resultado se torna histórico porque o Luziânia é a primeira equipe de um estado a conquistar um título promovido por outra unidade da federação. Assim como Unaí/Paracatu-MG e Formosa-GO, o Luziânia passou a disputar o Campeonato Brasiliense em 1996. Devido à proximidade com a capital federal, essas agremiações foram convidadas a fazer parte da Federação Brasiliense e Futebol. Em virtude desse imbróglio geográfico, esses times vizinhos sempre tiveram que enfrentar alguns preconceitos ao ser tratados por uma parte dos desportistas candangos como “times forasteiros”. Dentro de campo, porém, ganhou o esporte.

Fonte: http://www.esportecandango.com.br/site/index.php/futebol-candango/item/99971-e-campeao-luziania-perde-por-margem-minima-e-comemora-inedito-titulo-candango

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural