Boavista deve desistir de jogar a D

Saquarema, RJ, 27 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série D terá uma baixa antes mesmo de começar. O Boavista, time fluminense que conseguiu a classificação depois de boa campanha no Estadual, desistirá da participação por falta de recursos para a disputa. Segundo membros do clube, as cotas da CBF e de televisão são muito baixas na competição e não compensa financeiramente. Com isso, o Volta Redonda deve assumir a vaga.

É a terceira vez que o Boavista desiste de participar de uma Série D. Em 2011 e em 2012, o clube também conseguiu a classificação para a competição e preferiu ceder a vaga para o Volta Redonda, também por motivos financeiros.

Ainda que o time de Saquarema não tenha enviado um ofício oficial à CBF comunicando a sua desistência, deve fazer isto nos próximos dias. Boa parte do elenco, inclusive, já foi dispensado e procura novos clubes. Entre os dispensados está o goleiro Rafael, contratado exclusivamente para a disputa da Série D.

O Boavista conseguiu a vaga na Série D ao terminar o Campeonato Carioca na quinta posição, segundo melhor entre os clubes que não disputam a Série A, B ou C do Brasileirão. Além dele, o Cabofriense, quarto colocado na classificação geral, também carimbou a vaga. Com a desistência, o Volta Redonda novamente será contemplado com a vaga, já que terminou em terceiro lugar na última Copa Rio.

O Boavista estava no Grupo 8 da Série D, junto com Londrina-PR, Metropolitano-PR, Pelotas-RS e Penapolense-SP.

Fonte: Futebol Interior

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural