Globo classificado

Os resultados de três jogos da última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar, na noite desta quarta-feira, asseguraram o Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Mesmo que não seja campeão estadual na decisão contra o América-RN, a equipe de Ceará-Mirim vai representar o Rio Grande do Norte na quarta divisão devido à pontuação alcançada na classificação geral da competição.



Segundo o regulamento do campeonato, a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D é do campeão estadual. Em caso de conquista de ABC, América-RN ou Baraúnas, que já integram as Séries B e D do Brasileiro, a vaga vai para o melhor colocado na classificação geral. Por isso que, mesmo que não vença o estadual, o Globo está classificado.


Com presença garantida na Série D, o time de Ceará-Mirim atingiu o primeiro objetivo traçado pelo presidente do clube, Marconi Barretto, que projetou cinco anos para alcançar a elite do futebol brasileiro. Com isso, Globo e Baraúnas, que foi rebaixado na Série C em 2013, serão os representantes do estado na competição e os prováveis adversários da primeira fase são Guarany de Sobral, Porto-PE e Central.


Feliz com a classificação mesmo sem jogar, o técnico Higor César festejou mais um objetivo alcançado e foca a preparação para a final do Campeonato Potiguar, contra o América-RN. As datas das duas partidas ainda não foram confirmadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, mas devem ser marcadas para os dias 30 de abril e 6 de maio.


- Copa do Brasil, Copa Nordeste e agora Série D. Muito feliz com todas essas conquistas, fruto de um trabalho bem feito. Agora rumo à final do estadual contra o América-RN - disse o treinador.

1 comentários:

  1. Muito feliz pelo globo de Ceara mirim do meu querido RN que só tem mostrado que com organização se vai bem longe.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural