Botafogo é campeão

João Pessoa está em festa. Neste domingo, o Botafogo derrotou o Juventude, conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro e entrou para a História. Com o gol do uruguaio Mario, o Belo se tornou o primeiro time paraibano a conquistar um título nacional.
Festa no Almeidão

Pouco mais de 20 mil pessoas compareceram a um Almeidão em clima de tensão absoluta. O Botafogo, que havia sofrido um revés no jogo de ida - na Arena Grêmio, na última semana, o Juventude venceu por 2 a 1 - tomou a iniciativa e veio para cima. E foi recompensado logo no começo: aos 20 minutos do primeiro tempo, Pio cobrou escanteio e o zagueiro Mario desviou de cabeça para explodir as arquibancadas.

O Juventude aproveitou o gol sofrido para crescer no jogo. O Alviverde Gaúcho passou a pressionar e, por muito pouco, não chegou ao gol. Ermel, que entrou no lugar de Gerley, levava perigo a cada investida. Mas a sorte estava mesmo do lado do Belo.

O segundo tempo se arrastava e as arquibancadas do Almeidão exalavam tensão. Tensão que só foi dissipada no apagar das luzes. Aos 46 do segundo tempo, o Botafogo pegou a defesa do Juventude despreparada e arrancou. Em contra-ataque fulminante, Aidar recebeu, tocou na saída de Airton e explodiu a Paraíba. 2 a 0 e título confirmado.

Abalados, os jogadores do Juventude deixaram o gramado logo após o apito do juiz. Festa botafoguense e choro do volante Pio, que fabricou o primeiro gol. Já garantidas na Série C, as duas equipes juntam-se a Salgueiro-CE e Tupi-MG no acesso.

8 comentários:

  1. Pena que o futebol da paraiba... Nao da gosto de ver... Sou paraibano e sei que futebol aqui nao temos... Mas parabens aos fieis torcedores do belo merecem a festa afinal tem que amar muito pra ser um torcedor local... O futebol jogado aqui nao merece a torcida que tem... Comemora torcedor paraibano vc é que é o campeao...

    ResponderExcluir
  2. Foi massa sai do sertao pernambucano para ver o meu time de coraçao, valeu a pena o belo e madeira, cade a papada kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Vamos agora em busca da serie b, que venha 2014. Beloooooooo

    ResponderExcluir
  4. Então se muda daqui alma sebosa, pessoas como vcs deveriam pegar o beco, seu imbecil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imbecil se torna todo aquele que nao respeita a opiniao alheia mesmo por ser diferente da sua... Amo futebol e lamento por existir torcedores que nao tem conteudo para debater opinioes... Parabens aos campeos mais uma vez...

      Excluir
  5. Temos futebol sim e muito melhor do que vários Estados, não precisa amar muito não basta ter um pouco de amor próprio coisa que vc não tem alma sebosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos falando de futebol amigo... Um esporte para diversao que une povos e naçoes de crenças e opinioes diferentes... Que nao define carater ou qualidade do individuo por suas escolhas e opinioes ao menos que o mesmo se coloque na posiçao de fraco de conteudo e ao invez de debater opinioes cujo o respeito seja absoluto o mesmo se atribue a postura na qual se alto diminue... Evolua amigo, creça se encha de conteudo vc vai se sentir melhor...

      Excluir
  6. Esse doido que fez este comentario infeliz so pode ser raposeiro ou trezeano, o dor de cotovelo. Belooooo

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural