Tupi 1x0 Juventude, time gaúcho está na final

O Juventude é o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, acabou perdendo o jogo para o Tupi, por 1 a 0, mas como havia vencido o jogo de ida da semifinal, por 4 a 0, conseguiu a vaga para enfrentar o Botafogo, na grande decisão.

A primeira partida do título provavelmente acontecerá no próximo domingo, com mando de campo do Juventude. Como o time foi punido nas oitavas de final, pela torcida ter invadido o campo na vitória contra o Londrina, o Ju foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, assim o primeiro será em Lajeado. O jogo da festa acontecerá no dia 03 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Se o Tupi não conseguiu a vaga na grande final, ao menos, subiu para terceira divisão, junto do Juventude, Botafogo e o Salgueiro. Além de tudo, o Galo terá, provavelmente, o artilheiro da quarta divisão. Ademilson, que neste sábado marcou um gol, chegou aos 12, cinco a mais que o vice-artilheiro, Zulu, do Juventude, que terá dois jogos para tirar a diferença.

Jogo!

Com uma ótima vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 4 a 0, o Juventude foi para Juiz de Fora fechado, querendo empatar, sem objetivos ofensivos. Com isto, o técnico Lisca fechou o time e deu a posse de bola para o Tupi, que no meio-campo, trocava passes e não conseguia criar chances reais no ataque.

A revolta foi tanta que no intervalo o técnico Felipe Surian já fez duas alterações no time, tentando deixar o Galo mais ofensivo. As mudanças aparentam ter surtido efeito, já que passou a criar mais. E, as alterações surtiram efeito aos 11 minutos. Após cruzamento de Rafael Toledo, Ademilson, sempre ele, apareceu livre e testou com força para o fundo das redes.

Animado com o primeiro gol, o Tupi foi para cima e quase fez o segundo, aos 23 minutos. Henrique cruzou na medida, na cabeça de Ademilson, que subiu mais que todo mundo e testou para uma linda defesa do goleiro do Juventude. No final, o Galo pressionou, tentou de todos os modos ampliar o placar, mas não conseguiu. Aos 45, teve um pênalti, mas Ademilson bateu para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

5 comentários:

  1. Dale PAPO vamos juntar este titulo da serie D com os ja conquistados da SERIE B e copa do Brasil. fui!!

    ResponderExcluir
  2. Vai sonhando, o belo e madeira. Botafogopb esta muito unido, marcaremos presença no 1 jogo, e seremos campeao em casa. Belooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Que venha o juventude, vamos ganhar la e ca. Kkkkkk da lhe beloooooooooo. T. Jovem pb

    ResponderExcluir
  4. Da-lhe papo, rumo a serie A novamente

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural