Botafogo sobe para a Série C

O Botafogo foi a Fortaleza e, longe de casa, conquistou a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro 2014. O Belo venceu o Tiradentes/CE, em jogo realizado, na tarde deste domingo (22), no Presidente Vargas, na capital cearense.

O placar terminou em 1 a 0, com gol marcado por Lenílson (40min/1º.T). Um jogo bem movimentado, principalmente pela boa atuação do Botafogo que se manteve superior, mesmo sem precisar ampliar o placar.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha conquistou o acesso a Série C do Brasileiro. Agora a equipe se prepara para enfrentar o Salgueiro/PE, no próximo domingo (29, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz & Sá, em Salgueiro, no interior pernambucano.

O jogo

Logo aos quatro minutos, o Botafogo já começa mostrando que quer garantir o placar. Após toque de bola, Lenilson recebe e chuta de fora da área direto para o gol, mas manda com perigo por cima da meta.
Pio cobra falta na lateral esquerda, mas o goleiro faz uma difícil defesa e manda pela linha de fundo. Pio cobra o escanteio, Lenilson recebe e de cabeça tenta, a bola passa perto, mas a direita do gol.

Celico dribla o defensor do time do Ceará, chuta, mas a bola rebate na zaga e vai pela linha de fundo. Ribinha recebe lançamento e toca de cabeça da pequena área, Remerson faz a defesa, sem dificuldade.

Ribinha recebe na pequena área, solta uma bomba e Marcel afasta o perigo. Aos 40 minutos, Ferreira cobra lateral, Lenilson recebe e troca passe com Ferreira, de fora da área, Lenílson chuta e manda colocado no canto esquerdo do goleiro para abrir o placar.

Na volta do intervalo, Reginaldo Junior invade a área e bate, a bola bate na trave e sai pela linha de fundo. Pedro Bambu solta uma bomba e Remerson faz uma grande defesa, no rebote, Ribinha tenta e Remerson faz outra bela defesa.

Pio cobra falta, solta uma bomba direto para o gol, mas o goleiro defende. No rebote, Lenílson dá um toque, mas o goleiro defende novamente. Na resposta, Índio recebe na pequena área e manda pela linha de fundo.

Doda recebe passe de Lenílson, bate da pequena área, mas o goleiro faz uma grande defesa.


Ficha Técnica
Tiradentes/CE: Roberto, Thiaguinho (Daniel), Ribamar, Rafael e Camilo; Pedro Bambu, Walter, João Neto (Manoelzinho) e Ribinha; Índio e Reginaldo Junior (Rafinha). Técnico: Danilo Augusto.
Botafogo: Remerson, Ferreira, André Lima (Mario), Marcel e Celico; Zaquel, Hércules, Pio e Lenílson; Fausto (Paulinho Macaíba) e Rafael Aidar (Doda). Técnico: Marcelo Vilar.
Cartões amarelos: Thiaguinho (T), João Neto (T), Hércules (B), Fausto (B), Zaquel (B) e Ferreira (B).
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Aspirante a Fifa), Bruno Boschilia (CBF/Paraná) e Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/Sergipe).

1 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural