Paragominas 2x1 Nacional

Após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis pontos e ser derrotado na última rodada pelo Náutico-RR pelo placar de 3 a 0, o Paragominas mostrou força dentro de campo e, em casa, venceu o Nacional-AM por 2 a 1, neste domingo, no estádio Arena Verde, no Pará. Os gols da vitória foram marcados por Aleilson e Evandro Pará. O time de Manaus descontou com Badé, em cobrança de pênalti.

Com a vitória, o time do interior do Pará chega aos sete pontos, ocupando a segunda posição no grupo A1 da Série D do Brasileiro. Já o Nacional-AM, que amargou a terceira derrota consecutiva na competição na estreia do técnico Léo Goiano, permanece com seis pontos, à frente apenas do Genus-RO, que tem três pontos.

O Paragominas volta a jogar no dia 18 de agosto contra o Genus, em Porto Velho (RO). Já o Nacional-AM, enfrenta antes o próprio Genus-RO, no dia 11 de agosto, em Manaus.

O jogo

Como as duas equipe entraram em campo vindo de derrotas, a precaução foi o que se viu no primeiro tempo da partida. Um início de jogo com muitas faltas e poucas jogadas criativas. O Nacional-AM até que esboçou estar diferente e com mais vontade, principalmete com o meia Danilo Rios, que fez algumas jogadas pelo lado direito de ataque. Já o Paragominas, mais contido, explorou as jogadas de bola parada, sempre com Ratinho. Com isso, o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Já na etapa complementar, o atacante Aleilson fez a diferença. Em jogadas individuais, o atacante deu trabalho para a zaga do Nacional-AM. Porém, o primeiro gol do time paraense saiu de uma jogada de bola parada. Aos 24 minutos, em cobrança de falta, Evandro Pará escorou de cabeça e marcou o primeiro do Paragominas.

Na sequência, aos 29 minutos, o Nacional-AM tentou dar a resposta, mas o atacante Cristiano - que começou como titular no lugar de Leonardo -, perdeu o gol sozinho com o goleiro. Pouco depois, o time bobeou na esquerda e Aleilson invadiu a área para bater na saída do goleiro Jonathan: 2 a 0 Paragominas.

O Nacional-AM reagiu rápido. O meia Evandro, que entrou na partida no lugar de Fábio Souza, sofreu pênalti. Na cobrança, aos 36 minutos, Badé bateu bem e diminuiu para a equipe de Manaus. Depois do gol, o time de Manaus fez algumas alterações, mas que não surtiram efeito e a partida terminou com a vitória do time paraense.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural