Águia Negra 1x1 Brasília

Em uma partida movimentada apenas no início e depois no final, o Águia Negra ficou apenas no empate com o Brasília em 1 a 1 no Estádio Ninho da Águia e passou agora a depender de outros resultados para conseguir um lugar na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O destaque foi o goleiro Felipe, que foi para o ataque nos minutos finais e conseguiu marcar o gol que fechou o placar do jogo.

Com o resultado, o Águia Negra tem apenas chances matemáticas de classificação e precisa, além de vencer os dois jogos que restam – Mixto e Goianésia – e torcer por outros resultados.

O líder do Grupo A5 agora é o Mixto-MT que venceu o Goianésia-GO fora de casa por 1 a 0, gol de Felipe cobrando falta aos oito minutos da etapa inicial. O time matogrossense tem 12 pontos, seguido pelo Aparecidense-GO com 11 e o Goianésia com 10. O Águia tem seis e o Brasília, fora, cinco. Na próxima rodada, o Águia Negra vai à Cuiabá enfrentar o Mixto enquanto o Brasília fecha sua participação contra o Aparecidense em casa.

Gol de goleiro!

O jogo começou aberto e logo aos três minutos, Julyan recebeu cruzamento de Neto, mas o goleiro Marcão defendeu o arremate. Aos seis foi a vez do time candango chegar com o meia Valdo em jogada individual que parou nas mãos de Felipe. No minuto seguinte, Adriano teve a chance de marcar ao receber cruzamento na área, mas o cabeceio foi fraco e facilitou a defesa do goleiro. Depois o ritmo caiu e com as ações concentradas no meio campo, os goleiros tiveram pouco trabalho, o que justificou o placar terminar em branco a primeira etapa.

A falta de objetividade dos times continuou na segunda etapa e os goleiros viraram espectadores da partida, quase sem participarem. Tentando mudar isso, o técnico Chiquinho Lima mandou a campo os atacantes Gustavinho e Victor, abrindo de vez o time. Apesar disso, o Águia chegou com perigo apenas aos 31 minutos com Waldir que arriscou com perigo de fora da área, mas a bola foi para fora.

Sem marcar, o Águia acabou dando espaço com as mudanças e aos 38 o time do Brasília se aproveitou disso. O atacante Giba recebeu na entrada da área sem marcação e bateu no canto direito de Felipe, que nada pôde fazer. A desvantagem acabaria de vez com as chances de classificação e isso fez com que o goleiro Felipe deixasse o gol e fosse em busca de sorte melhor no ataque.

Aos 43 minutos, o lateral Alan faz falta em Willian e é expulso. Na cobrança, bate-rebate na área e sobrou para Felipe marcar e deixar tudo igual. A pressão do Águia seguiu, o Brasília ainda teve o zagueiro André expulso, mas o empate acabou sendo definitivo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural