Plácido de Castro 2x1 Náutico

Com três meses de salários atrasados, o Plácido de Castro entrou em campo para enfrentar o Náutico-RR. O Tigre do Abunã esqueceu os problemas e venceu, de virada, o representante de Roraima pelo placar de 2 a 1, neste domingo (7), no estádio Antônio Aquino, o Florestão.

Plácido de Castro derrota Náutico-RR e segue 'vivo' na competição (Foto: Manoel Façanha)Plácido de Castro derrota Náutico-RR e segue 'vivo' na competição (Foto: Manoel Façanha)
 
Com quatro pontos, o Plácido de Castro ocupa a terceira posição no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Náutico está na lanterna da competição, com nenhum ponto ganho.

A partida começou movimentada. Cada equipe buscou impor seu ritmo de jogo para sair na frente no placar. Aos 12 minutos, jogada de contra-ataque da equipe do Náutico. Cacá lançou Heitor, que driblou o goleiro Robson e abriu o placar.

O Plácido de Castro não sentiu o gol e passou a pressionar o adversário na saída de gol. Aos 29 minutos, Renatinho foi à linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Sandro Goiano, que só escorou para empatar a partida.

Depois do empate, a equipe do Náutico recuou e passou a usar os contra-ataques para levar perigo ao gol de Robson. Já o Plácido de Castro criava várias oportunidades de gols, mas errava nas finalizações.

Aos 38 minutos, troca de passe do ataque do Tigre do Abunã e a bola sobrou para Zagalo. O lateral-esquerdo tocou para Cabeça que foi derrubado pelo zagueiro Cleiton He-man. O árbitro goiano Roberto Giovanny Oliveira Silva marcou pênalti. Na cobrança, o atacante Sandro Goiano bateu no canto e decretou a virada do Plácido de Castro.

Nos acréscimos da etapa inicial, Sandro Goiano derrubou Heitor na área, após cobrança de escanteio e o árbitro marcou pênalti para o Náutico. Magrão bateu e mandou no canto direito de Robson, mas a bola bateu na trave. No rebote, a zaga do Tigre arrastou o perigo.

Na volta do intervalo, o Náutico voltou melhor, mas os atacantes de Roraima não esperavam que o goleiro Robson fosse evitar três chances cara a cara. Nos minutos finais, o atacante Heitor recebeu a bola dentro da área e chutou forte, mas o arqueiro do Tigre defendeu, evitando o empate.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural