Mixto 0x1 Brasília

O Mixto entrou em campo para deixar sua classificação para a próxima fase bem encaminhada e via na figura do Brasília-DF, lanterna do grupo A5 e sem nenhuma vitória, seu adversário perfeito para conquistar mais três pontos e manter a liderança. Porém, o time candango encaixou seu jogo e venceu por 1 a 0, em duelo disputado neste sábado, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, válido pela sexta rodada. O único gol foi marcado por Felipe, no final do primeiro tempo.

Com o triunfo, o Colorado, além de conquistar sua primeira vitória, manteve suas chances de classificação. O time segue na lanterna, mas diminuiu para dois pontos, a distância para o Águia Negra-MS, quarto colocado.

Ao Mixto, resta torcer para que o Goianésia-GO não vença o Aparecidense-GO, para manter a liderança do grupo. A partida entre os goianos será disputada neste domingo.

Na próxima rodada, o Mixto folga na tabela e volta a campo na 8ª rodada, contra o Goianésia-GO, fora de casa. Já o Brasília-DF joga no próximo sábado, contra o Goianésia-GO, no estádio Bezerrão.

O jogo
O forte calor poderia ser um aliado ao Mixto, já que a partida foi marcada para às 15h de Mato Grosso. O sol não se escondeu, mas deixou o Tigre acuado e poucas chances foram criadas. Para piorar, o time da capital federal veio para o tudo ou nada, já que uma derrota significaria uma eliminação precoce da Série D.
A situação ficou melhor para o Brasília-DF, aos 30 minutos do primeiro tempo, com a expulsão do meia Geovani, principal articulador do Mixto. Pouco antes do término da primeira etapa, Clécio quase abriu o placar para o Colorado, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 45 minutos, veio o gol em uma falha da zaga mixtense. A bola foi alçada na área, o goleiro Bruno tentou sair e trombou com o lateral Ralph. Ambos ficaram caídos dentro da área e a bola sobrou para Felipe, pegar de primeira, no ângulo. 1 a 0 para o Colorado.

Veio o segundo tempo, mas o Mixto não encontrou forças para buscar o gol. A má atuação rendeu vaias da torcida, que compareceu em bom número no Dutra.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural