Marcilio Dias 2x1 Penapolense

O Marcílio Dias se reabilitou do mau começo na Série D e conquistou neste domingo sua primeira vitória na competição: bateu o Penapolense por 2 a 1, em jogo disputado no estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Com o resultado, o time chegou a 4 pontos e à terceira colocação no Grupo 7, ao lado do Santo André, que leva vantagem no saldo (1 a 0) e mantém a vice-liderança mesmo sem jogar na rodada. O Penapolense, com dois jogos, acumula duas derrotas e segura a lanterna da chave.

Melhor em campo no primeiro tempo, o Marcílio Dias aproveitou o fator casa, foi para cima desde o começo, perdeu várias oportunidades e resolveu o jogo em oito minutos: aos 30, Rodrigo Jesus abriu o placar de pênalti, sofrido por ele mesmo e, aos 38, após boa jogada de Rodrigo Jesus pela direita, o lateral Neilson tentou cortar e marcou contra.

Liderado pelo experiente atacante Val Baiano, o Penapolense foi para cima no segundo tempo e criou muitas oportunidades, mas parou na falta de pontaria e na tarde inspirada do goleiro Igor. No entanto, aos 29, após bate-rebate em cobrança de escanteio, Neilson compensou o erro no primeiro tempo e marcou para o time paulista.

Nos minutos finais, o Marcílio Dias soube segurar a pressão do Penapolense e garantiu a vitória. No domingo que vem, o time catarinense joga fora de casa contra o Villa Nova, em Nova Lima (MG), enquanto o Penapolense busca seus primeiros pontos novamente como visitante, diante do Santo André, no ABC paulista.

Marcílio Dias Penapolense (Foto: Marcelo Silva) 
Jogo movimentado em Itajaí terminou com vitória do Marcílio Dias (Foto: Marcelo Silva)

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural