Botafogo/SP 2x0 Londrina

Enfim, saiu. Após três jogos, com duas derrotas e um empate, o Botafogo-SP conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, diante do líder e até então invicto Londrina, o Pantera fez 2 a 0 no estádio Santa Cruz, chegou aos quatro pontos, e enconstou no vice-líder Lajeandense, que tem cinco. Apesar da derrota, a equipe paranaense permanece na liderança isolada do Grupo A8, com nove pontos. Na próxima rodada, o Botafogo volta a jogar em casa, contra o JMalucelli, sábado, às 17h. Já o Londrina vai à Arena Alviazul, enfrentar o Lajeadense-RS, domingo, às 16h.

Botafogo joga bem e vence com propriedade...

A torcida botafoguense estava com saudade do atacante Leandro. E ele, em campo, demonstrou que o carinho é recíproco. Dos pés do "Guerreiro" saíram as melhores jogadas do Tricolor no primeiro tempo, inclusive o passe para o meia Juninho, aos 16 minutos, que resultou no gol primeiro botafoguense. O camisa 10 recebeu próximo à entrada da área, driblou seu marcador, e acertou um belo chute no canto direito do goleiro Danilo.

O Botafogo, antes mesmo de balançar a rede, já demonstrava superioridade, principalmente pela qualidade técnica dos jogadores Borebi e Leandro, que conseguiam controlar a posse bola no meio-campo.
Na equipe paranaense, a dupla Germano e Celsinho exercia a mesma função, mas sem a mesma pressa e com a tranquilidade de quem já tinha 9 pontos em 3 jogos, na ponta do Grupo A8. Sem a mesma força daquele Tubarão 100%, que perdeu jogadores importantes para este jogo em Ribeirão Preto - por suspensão e transferências -, o time pouco ameaçou os goleiros Fábio e Gustavo, que teve de substituir o camisa 1, que deixou o gramado com um estiramento na coxa direita.

O único chute do Londrina que levou perigo à meta botafoguense ocorreu na segunda etapa, com o meia Nico Diaz. Satisfeito com os três pontos, o Pantera só arriscava nos contra-ataques, e chegou a levar perigo por duas vezes, com Leandro e Henrique Dias. Mas foi num lance de bola parada que o Tricolor ampliou. Escanteio pela esquerda, Juninho levantou na pequena área, o goleiro Danilo não saiu, e Igor aproveitou para empurrar, ainda que desequilibrado, para o fundo da rede.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural