Papo Dado - Segunda Rodada e Pontuação Alvo

Fala galera, antes de mais nada, decidi mudar o nome da minha coluna. Em vez de Destrinchando a D, troquei para Papo Dado.

Pontuação Alvo: Analisando as tabelas dos anos anteriores da série D, reparei que nenhuma equipe com 14 pontos deixou de se classificar. Ou seja, 4 vitórias e 2 empates garantirão o seu time na próxima fase. No geral, os times que fazem 12 pontos ficam de fora, e os que fazem 13 pontos na maioria das vezes se classifica, mas não é raro ver times com 13 pontos caindo logo na primeira fase.

Segunda Rodada
A1 - No grupo do norte o Paragominas sapecou uma goleada na mosca morta do Genus, considero sendo somente um bom resultado, nada fora do esperado. No outro jogo o Nacional venceu bem o Plácido de Castro, se afirmando como favorito, restam 8 pontos em 18 a serem disputados para o Nacional carimbar passaporte para a próxima fase.

A2 - Um empate fora de casa depois de estar perdendo de 2x0 foi heroico para o Salgueiro. O time segue firme buscando avançar de fase. Parnahyba aplicou um sacode no fraco Ypiranga - AP, mas mesmo assim vejo ambos os times como meros figurantes na Série D.

A3 - Boa recuperação do Central que fez valer seu mando de campo e aplicou uma goleada sobre o Potiguar. O Guarany de Sobral fez feio e novamente ficou em um empate com o Tiradentes, desta vez dentro de casa. Este resultado faz acender o farol amarelo em Sobral, caso o time não arrume uma vitória na próxima rodada, pode ter seu retorno à Série C ameaçado.

A4 - O CSA, um dos favoritos antes do início da competição estreou mal, perdendo fora de casa para o Vitória da Conquista, mas não creio que deixe de ser favorito em seu grupo. Os outros dois bem cotados em seu grupo, Botafogo - PB e Sergipe ficaram no empate em 1x1, melhor para o time sergipano que volta da viagem com um pontinho em sua bagagem.

A5 - O Aparecidense se recuperou do tropeço na estréia fora de casa, e venceu o fraco Brasília. No outro jogo da chave, uma surpresa; o favorito Mixto perdeu fora de casa para um dos debutantes da série D, o Águia Negra que marcou o gol da vitória aos 41 do segundo tempo, embolando todo o grupo, onde quatro times aparecem com três pontos, e o Brasília na lanterna com zero.

A6 - Se o grupo A5 está embolado, o grupo A6 tem dois times disparados na dianteira com 6 pontos, e os outros três times sem nenhum pontinho sequer. O Tupi passou com tranquilidade sobre o seu parceiro de estado Araxá. Enquanto isso, o Nova Iguaçu vence novamente pelo placar mínimo e abre boa vantagem diante dos demais times da chave. Resende, Aracruz e Araxá terão que jogar muito para tentar reverter o prejuízo.

A7 - Única chave que não encerrou a segunda rodada neste domingo, o grupo A7 viu a vitória do Santo André sobre o mineiro Villa Nova. Com essa vitória o Ramalhão assume provisoriamente a liderança enquanto espera o jogo entre Juventude e Marcílio Dias na romântica serra gaúcha em plena noite do dia dos namorados.

A8 - O Londrina estreou da melhor maneira possível. Vitória fora de casa sobre o JMaluceli. No outro jogo o Metropolitano deixou escapar a oportunidade de abrir vantagem na zona de classificação, empatando em casa com o Lajeadense em um empate sem gols.

Leitor, esse é o nosso bate-bola, deixe nos comentários sua opinião e vamos fazer daqui um grande lugar de resenhas. Aqui o torcedor também tem voz!

Quaisquer dúvidas, reclamações, críticas, correções e elogios envie-me um email que será respondido em breve: espositofelipe@hotmail.com

10 comentários:

  1. BOM DIA!!! USE AS 'HASHTAG' #FFPIAUIENSE #FOLLOWINGFUTEBOLPIAUIENSE PARA INDICA UM PIAUIENSE NO
    TWITTER < http://www.twitter.com/Se_angical >

    ResponderExcluir
  2. VAMO SUBIR NAÇAAAAAA!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ta cara que o naca vai ficar em primeiro nesse grupo dale nacaaaaa!!!!!!!!

      Excluir
    2. Vamos ser campeao da serie d dale nacional...

      Excluir
  3. Nacional, Nacional, teu glorioso pavilão...

    ResponderExcluir
  4. Se vão cair 5 times da série C, vamos ter 33 times na série D de 2014?

    ResponderExcluir
  5. Imagino que vão ser 32, um de cada estado mais os cinco rebaixados.

    ResponderExcluir
  6. Resposta ao anônimo de cima, serão 32 times em 2014. O quinto colocado na D deste ano NÃO terá vaga em 2014.

    ResponderExcluir
  7. Po a serie d vai ser paralizada tudo por cauza desse time de merda do remo que so traz vergonha pro estado do para ...

    ResponderExcluir
  8. Essa serie d so prejuizo,os estadios todos vazios so time ruim....

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural