Destrinchando a D - Mini Torneio A7/A8 e Primeiras Impressões

Olá leitores do Blog Série D,  hoje começarei uma série chamada "Destrinchando a D" onde farei análises, comentários e resenhas.

Hoje, para começar vou fazer uma análise dos chamados mini torneios, irei apontar meus favoritos e discutirei minhas impressões após a primeira rodada.

Mini Torneio dos Grupos A7 e A8:
Debate: Mini-torneio fortíssimo. Alto nível técnico, times tradicionais, times com boas campanhas em série D. Esse com certeza será o mini-torneio mais disputado e difícil deste edição da Série D. Juventude tem camisa, Santo André recentemente esteve na Série A, Penapolense e Botafogo - SP fizeram boa campanha no dificílimo campeonato paulista, Metropolitano vem de boas campanhas na Série D, Villa Nova superou América -  MG e Betim no estadual, Londrina que fez excelente paranaense este ano. Resumindo, o time que conquistar o acesso será acima de tudo um grande merecedor e um franco favorito ao título da competição.

Favoritos à Classificação para as oitavas de final:
A7 - Juventude e Penapolense - Juventude conta com o apoio de sua apaixonada torcida, eleita como o torcedor mais bonito do futebol brasileiro. Já a Penapolense por ter ido tão bem no paulistão desse ano, fica como minha favorita à segunda vaga deste grupo

A8 - Londrina e Metropolitano - Londrina foi extremamente bem este ano no estadual e Metropolitano há muito tempo vem batendo na trave do acesso. Minha aposta fica com os dois. Botafogo - SP corre por fora.

ACESSO: Juventude.

Análise dos Resultados da Rodada:
Penapolense - SP 1 x 2 Juventude - RS - Vitória fora de casa para mostrar quem manda no grupo. Chegou firme e preparado, irá dar muito trabalho e dificilmente perderá a vaga às oitavas.

Marcílio Dias - SC 1 x 1 Santo André - SP - Empate que acaba sendo ruim para os dois. Terão que correr para avançarem na competição.

Lajeadense - RS 4 x 4 J. Maluceli - PR - Empate com muitos gols, mas como nenhuma das equipes é franca favorita, acaba sendo ruim para ambas, pois nenhuma abre distancia.

Botafogo - SP 1 x 2 Metropolitano - SC - Vitórias fora de casa são muito importantes. Metropolitano mostrou a que veio e dessa vez não quer ficar pelo caminho. Se a vitória fora de casa já foi boa, o empate no outro jogo da chave o favoreceu ainda mais, começou bem o grande favorito.


Leitor, esse é o nosso bate-bola, deixe nos comentários sua opinião e vamos fazer daqui um grande lugar de resenhas. Aqui o torcedor também tem voz!

Quaisquer dúvidas, reclamações, críticas, correções e elogios envie-me um email que será respondido em breve: espositofelipe@hotmail.com

5 comentários:

  1. Acho que a vaga dificilmente sairá do Londrina ou do Juventude. Metropolitano corre por fora.

    ResponderExcluir
  2. ADM, por favor confirme uma informação importante. A alteração na Série C de 2013, com 21 clubes e 5 rebaixados, acaba afetando a Série D também.
    Até o momento tínhamos a informação que o 5º colocado teria vaga na D de 2014. Com 5 rebaixados na C, esta 5ª vaga sai da D, ou seja, ano que vem teremos os rebaixados da Série C + 27 federações, totalizando 32 clubes.

    ResponderExcluir
  3. O Metropolitano não corre por fora de jeito nenhum... Viemos mais uma vez, e vamos conseguir o acesso. A única desvantagem do Metrô é a tradição e o estádio, q não comporta um bom número de torcedores... Mas viemos com tudo sim, chegou a nossa vez...

    ps: É muito complicado voltar a postar os vídeos dos gols como vc fazia há uns 2 anos?? Era massa ver os gols aqi, pq era o único lugar q postava os gols da D ;)

    ResponderExcluir
  4. Parabens pela imparcialidade e como frisou a pessoa acima este ano vai dar Metro.

    ResponderExcluir
  5. legal encontrar um lugar para me informar sobre a série D. também tenho um blog sobre futebol e procuro noticiar o campeonato também. confiram www.futeboliche.com

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural