Destrinchando a D - Mini Torneio A5/A6 e Primeiras Impressões

Olá leitores do Blog Série D,  hoje começarei uma série chamada "Destrinchando a D" onde farei análises, comentários e resenhas.

Hoje, para começar vou fazer uma análise dos chamados mini torneios, irei apontar meus favoritos e discutirei minhas impressões após a primeira rodada.

Mini Torneio dos Grupos A5 e A6:
Debate: Apesar de conter estados de expressão não vejo uma técnica tão apurada, sendo no meu ponto de vista o segundo mini-torneio mais fraco, ficando atrás somente do mini-torneio do Norte. Por um lado é bom, pois o acesso à Série C se torna uma tarefa mais simples. Um destaque negativo é o pouco clamor da torcida por este mini-torneio, é o disparado o menos popular.
O Mixto aparece como o favorito depois de ser vice estadual, e acumular boas campanhas na série D. Os goianos sempre são chatos e vez ou outra aprontam. Os mineiros vêm de campanha ruim no estadual. Os cariocas dão trabalho. Os capixabas, sul-matogrossenses e brasilienses nunca assustam.

Favoritos à Classificação para as oitavas de final:
A5 - Mixto e Goianésia -  Mixto vem como favorito e deve se classificar com sobras, a segunda vaga deverá ficar com algum goiano, minha aposta fica com o Goianésia.

A6 - Tupi e Resende - Tupi, como rebaixado da Série C aparece como um natural favorito à classificação para a segunda fase. Resende fez excelente campanha no carioca ficando somente atrás dos quatro grandes, contratou o bom técnico Paulo Campos e vem trabalhando forte para tentar beliscar um acesso à terceirona. O rebaixado e desmantelado Araxá não parece ter muitas chances, assim como o Nova Iguaçu que por pouco não acabou rebaixado no carioca. O Aracruz corre por fora, mas acredito que Resende e Tupi vão se classificar com certa facilidade

ACESSO: Mixto.

Análise dos Resultados da Rodada:
Mixto - MT 1 x 0 Aparecidense - GO - Mixto vence acanhado, esperava um placar mais elástico dentro de seus domínios.

Goianésia - GO 3 x 1 Águia Negra - MS - Bela vitória do Goianésia, se demonstra superior e já abre boa vantagem de saldo de gols. Lá na frente isso pode ser decisivo.

Aracruz -ES 3 x 5 Tupi - MG - O Tupi mostrou que não está de brincadeiras e mostrou que quer voltar logo para a série C, ótima vitória fora de casa o coloca em grande vantagem em seu grupo. O Aracruz se complica e vai ter que suar muito em campo para correr atrás do prejuízo.

Araxá - MG 0 x 1 Nova Iguaçu - RJ - O time mineiro encarou o carioca com sua equipe de juniores. Se complicou. Por outro lado o Nova Iguaçu nada tem a ver com isso e colocou 3 importantes pontos no bolso.


Leitor, esse é o nosso bate-bola, deixe nos comentários sua opinião e vamos fazer daqui um grande lugar de resenhas. Aqui o torcedor também tem voz!

Quaisquer dúvidas, reclamações, críticas, correções e elogios envie-me um email que será respondido em breve: espositofelipe@hotmail.com

3 comentários:

  1. Vamos esperar a estreia do Brasilia, quem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Vamos aguardar o Brasília então né?
    Nos dois anos que ele participou passou de fase, sendo que em 2010 chegou perto do acesso.

    Só para lembrar, ano passado o Ceilândia também se classificou, era até para ter uma das melhores campanhas, mas perdeu os ultimos jogos do grupo. Na segunda fase pegou o Friburguense, empatou em 0x0 em casa, chegou a abrir 1x0 fora, mas o Friburguense virou. Se passasse de fase, enfrentaria o CRAC, sendo que o Ceilândia tinha ganho os dois jogos da primeira fase.

    O único ano que um time do DF não se classificou foi quando os representantes foram o Gama e o Formosa.

    ResponderExcluir
  3. pronto o Brasília estreou e o Aparecidense já tratou de mostrar que os goianos vem com tudo ... 3x0

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural