Destrinchando a D - Mini Torneio A3/A4 e Primeiras Impressões

Olá leitores do Blog Série D,  hoje começarei uma série chamada "Destrinchando a D" onde farei análises, comentários e resenhas.

Hoje, para começar vou fazer uma análise dos chamados mini torneios, irei apontar meus favoritos e discutirei minhas impressões após a primeira rodada.

Mini Torneio dos Grupos A3 e A4:
Debate: Na minha opinião este é o mini-torneio mais parelho, e sem dúvidas é onde a torcida dá um show.
Ao meu ver, todas as equipes têm condições de passar de fase, e as vagas serão disputadas ponto a ponto. Qualquer tropeço pode ser decisivo.

Favoritos à Classificação para as oitavas de final:
A3 - Guarany de Sobral e Ypiranga. O Guarany de Sobral foi vice campeão Cearense ficando na frente de equipes tradicionais de seu estado como Icasa e Fortaleza. Classificado pra copa do Nordeste 2014, não há como não apontá-lo como favorito não somente à classificação para a segunda fase, mas também como o favorito ao acesso deste mini-torneio. O Ypiranga foi classificado às finais do Pernambucano e por isso também é um favorito a passar de fase.

A4 - CSA e Sergipe. Duas torcidas fanáticas podem fazer a diferença nesse grupo. Botafogo - PB corre por fora.

ACESSO: Guarany de Sobral.

Análise dos Resultados da Rodada:
Tiradentes - CE 1 x 0 Central - PE - Tiradentes fez o seu dever de casa, ganhou e levou importantes 3 pontos.

Ypiranga - PE 1 x 1 Guarany de Sobral - CE - Belo resultado da máquina de costura que conseguiu um empate diante do favorito deste mini-torneio.

Sergipe - SE 2 x 0 Vitória da Conquista - BA - Diante de sua linda torcida, o Sergipe mostra porque é favorito.


Leitor, esse é o nosso bate-bola, deixe nos comentários sua opinião e vamos fazer daqui um grande lugar de resenhas. Aqui o torcedor também tem voz!

Quaisquer dúvidas, reclamações, críticas, correções e elogios envie-me um email que será respondido em breve: espositofelipe@hotmail.com

8 comentários:

  1. C.S.SERGIPE, o 1° passo rumo à SERIE C foi dado! AVANTE GIPÃO...
    ass:JR-GIPÃO.

    ResponderExcluir
  2. esse nao conhece a historia e a tradiçao do botafogo nao.. botafogo vem pra brigar forte pelo acesso

    ResponderExcluir
  3. Não acho o Sergipe mais forte que o Belo não, nosso Botinha tem muita tradição e um bom elenco, o único time sergipano que teria chance seria o Confiança, acho que o acesso fica entre CSA e Botafogo.

    ResponderExcluir
  4. Analisando teoricamente, acho que passa o botafogopb e o csa.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade esse é o torneio. São 10 times e só um sobe pra série C. Ótima análise Felipe. No grupo 4, também acho que a vaga fica entre CSA, Botafogo e Sergipe. Grupo 3 vai dar Ypiranga e Guarany de Sobral. Pra terminar a profecia, CSA e Guarany avançam no primeiro mata-mata e depois a vaga fica com o CSA.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz o botafogopb tem um senhor goleiro, o cara pega demais. Grava esse nome genivaldo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, o Sergipe foi campeão com sobras do campeonato sergipano, apenas 3 derrotas, excelente conjunto. O CSA e Bota são dois times de tradição de seu estado, mas o Sergipe também é, é o maior campeão, passou uma fase decadente mas se reestruturou, ganhou o que disputou esse ano. Vai pra copa do Nordeste, Copa do Brasil e é Campeão Sergipano. Temos muito respeito pelos times do nosso grupo, cuidado pra não se surpreender...

    ResponderExcluir
  8. Respeitamos CSA e Bota, mas temos um grupo muito forte, somos o maior ganhador de títulos sergipanos, e se não nos respeitarem poderão se surpreender... Estamos na Copa do Brasil, Série D e fomos campeões sergipanos. Apenas 3 derrotas, ganhamos o 1º, 2º turno e as finais, sobramos na certame e vamos correr atrás da vaga da série C!!! AVANTE GIPÃÃÃÃÃO

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural