Paragominas Futebol Clube


Fundação: 06/03/2012
Cidade: Paragominas/PA
Alcunha: Jacaré do Norte, Time Verde, Verdão
Mascote: Jacaré
Site: www.paragominasfc.com.br




HISTÓRIA

O clube foi fundado em 6 de março de 2012, segundo o presidente do clube, Jorge Coqueiro, pois ele não queria que o recém-inaugurado estádio da cidade, Arena do Município Verde, que havia sido inaugurado em janeiro, ficasse "abandonado" devido a falta de um clube na região para representá-lo.
No mesmo ano em que foi fundado, a equipe ganhou campeonato paraense da segunda divisão e chance de disputar a primeira divisão do Campeonato Paraense.
Em 2013, na sua primeira participação na fase principal do Campeonato Paraense, o Paragominas conseguiu se classificar em quarto lugar no primeiro turno do torneio, ganhando o direito de disputar as semi-finais deste turno. Contra um Remo embalado pela ótima campanha na fase classificatória, o Paragominas foi eliminado depois de um empate em 2x2 no primeiro jogo na Arena Verde e de uma derrota por 2x0 no Mangueirão. Já no segundo turno da competição, a equipe que contara com menos de um ano de vida, surpreendeu a todos a fazer uma excelente campanha na fase classificatória. Desbancando os favoritos da capital, o Paragominas conseguiu se classificar em primeiro e ganhou, além do direito de jogar as semi-finais, a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais contra os seus adversários nesta fase final. Depois de uma heróica classificação para a final contra a Tuna, depois de um 0x0 em Belém e um 2x1 em Paragominas, o Jacaré conseguia fazer história ao alcançar, em apenas um ano de vida, uma inédita classificação para a Copa do Brasil de 2014. Mas a torcida de Paragominas queria mais, e assim, teve pela frente na grande final do segundo turno, novamente, o respeitável time do Remo. Jogando com a vantagem de dois resultados iguais, o Paragominas sucumbiu no primeiro jogo em Belém por 1x0, resultado que ainda mantinha as esperanças dos torcedores do município verde pela conquista da taça. Assim, no dia 05/05/2013, o Jacaré do Norte conseguiu em um jogo memorável, a vitória por 3x1 e a histórica classificação do time não apenas à final do Campeonato Paraense, mas também à Série D do Campeonato Brasileiro, desbancando assim o tradicional time do Remo, e realizando um feito que dificilmente será repetido por algum outro time com tão pouco tempo de vida.


Campanha nos últimos estaduais
2013:
2012: 1º (segunda divisão)

Estádio: Arena Verde
Capacidade: 12,000 lugares


HINO

Nasce um campeão
Um time que enche de orgulho a nossa história
É garra, é força, é união,
Paragominas nasceu pra viver de glória.

Paragominas Futebol Clube,
Tu tens as cores da Paz e da Esperança,
Honra a camisa, bravos heróis,
Da arquibancada nossa voz jamais se cansa!!!

Vem... Vibrar com toda a torcida,
Na hora do gol, toda emoção
Paragominas, és minha vida
És o dono do meu coração...

Vem... toda a torcida e vibra...
Sempre te aplaudindo de pé...
Paragominas, time de fibra,
Arena Verde é o “ninho do Jacaré”.


 

13 comentários:

  1. credo Remo, perdeu a vaga pra esse time

    desse jeito vai viver sem divisão

    ResponderExcluir
  2. kkkkk time medíocre so vai so dar pontos doa sua vaga po remo por favor. sou torcedor do ju vamo ser campeão ,paragoxina k nada tomara que desiste.

    ResponderExcluir
  3. É o Pará na série d... tomara qu exemplo do 7S.Raimundo q ue efoi o primeiro a ganhar este torneio e agora é mai um paraense a ser campeão brasileiro,junto do Remo,Paysandu e Tuna Luso.

    ResponderExcluir
  4. Esse time do Paragominas é ruim demais, infelizmente o "GRANDE" Flavio Araujo, treinador do Remo se acovardou no jogo de volta.

    ResponderExcluir
  5. Outra Coisa, não se iludam com essa foto do estádio, o estadio é pequeno e o gramado é só lama. O Paragominas só ganha aí nesse lamaçal.

    ResponderExcluir
  6. Esse time vai apanhar pra caramba....quem quer apostar??

    ResponderExcluir
  7. O PARAGOMINAS FC, tem estadio novo cadastrado na CBF, tem torcida, tem série, tem copa do brasil, tem dois titulos estaduais e tudo isso em apenas um ano de VIDA.

    ResponderExcluir
  8. 2 titulos? hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. a proposito PFC não é um clube é um time.

    ResponderExcluir
  10. esse time como vcs dizem ,é que vai ser campeão da serie D, pos nome não ganha nada ,tudo é decidido dentro das quatros linhas,é muita vergonha pro time da capital ficar querendo toma vaga na marra dos outros estado,paragominas é um clube enão um time zinho deses que vcs elogiam tanto e não ganha nada.??????

    ResponderExcluir
  11. vcs remelentos vão ter que vende o curral do baianão para pagar as dividas na justiça.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural