Paragominas classificado

O Paragominas venceu o Remo por 3 a 1 na noite deste domingo (5) no estádio Arena Verde, em Paragominas, e é o campeão do segundo turno do Campeonato Paraense e o representante do Estado na Série D do Brasileirão.

Essa será a primeira participação do clube em campeonatos nacionais e integrará a chave A1, junto com Nacional de Manaus, Náutico/RR, alem dos representantes de RO e AC que não foram definidos até o momento.

Com a definição no Pará, chegamos a 32 o número de clubes classificados para o campeonato. Faltando apenas a definição no AC, RO, PB, PI, SE, BA e as duas de PE.

30 comentários:

  1. sou torcedor do Treze, mas esse ano estava torcendo pro Remo subir, mas enfim futebol é assim mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Tenho a seguinte dúvida: Não entendo porque estão falando que o PFC é dono da vaga à série D, uma vez que, com uma simples leitura nos Art. 51 e 53 do regulamento do Parazão 2013, que consta no site da FPF, deixa bem claro que o representante do Pará será o melhor colocado no campeonato, que para efeitos de classificação será o clube que fizer mais pontos; e no Art 3º do regulamento da série D 2013 (que está no site da CBF), afirma que o clube participante é aquele que tiver obtido a melhor classificação no campeonato estadual. Em nenhum momento é dito que o representante será o CAMPEÃO ou VICE-CAMPEÃO PARAENSE, e sim o melhor COLOCADO/CLASSIFICADO. Visualizando a colocação/classificação, o PFC não será o melhor colocado/classificado no campeonato, mesmo sendo CAMPEÃO PARAENSE.

    ResponderExcluir
  3. Você está fazendo uma interpretação errada disso, o regulamento é claro quando diz que a pontuação só serve pra definir do 3º ao último. Evidentemente o campeão é o melhor classificado no campeonato.

    Isso é a mesma bobagem dita em 2011, quando o Cametá se classificou, alguns torcedores do Remo utilizavam esse argumento ridiculo, falando que a vaga era deles, pois o que valia era a pontuação.

    O Pragominas será o representante do PA sim, afinal ele garantiu o 2º lugar, e o Remo ficou em 3º.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk. Só faltava essa, o melhor colocado não ser o campeão. Nem no campeonato português acontece isso.rs

    ResponderExcluir
  5. ADM, na Bahia, o Juazeirense não está garantido? Se não, pq?

    ResponderExcluir
  6. Na BA teremos uma decisão de terceiro lugar entre Juazeiro e Juazeirense. Quem vencer se classifica.

    ResponderExcluir
  7. Qual é o prazo para definir o representante de AC e RO?
    O CLUBE DO REMO poderia ficar com uma dessas vagas?

    ResponderExcluir
  8. Qual a situação em rondonia e acre? axiste possibilidade de desistencia?

    ResponderExcluir
  9. Qual a situação no acre e em rondonia? existe possibilidade de desistencia?

    ResponderExcluir
  10. Se for por quantidades de pontos e vitorias conseguidos,há sim a possibilidade do campeão ou o vice,não serem os melhores colocados. Foi o que aconteceu ano passado e esse ano com o remo,que pode terminar o campeonato,novamente,tendo mais pontos e vitorias que o campeão e vice. Remo terminou com 45pts no geral,o segundo colocado no geral é o paysandu com 41pts e o terceiro é o paragominas,com 39pts se não me engano. Sendo que ainda há 2 jogos a serem diputados,a final entre Paysandu e Paragominas.

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião só existe uma possibilidade do Remo disputar a Série D esse ano, nenhum time do AP se interessar pela disputa. O que é possível, já que nem campeonato regional está tendo. Se houver esta desistência, seguindo o regulamento, a vaga vai para o estado melhor colocado no rancking (dentro do grupo), neste caso, PA.

    ResponderExcluir
  12. Não há como fazer nenhuma interpretação torta pra dizer que o Remo é o vice. O artigo 19 do regulamento do Paraense é bem claro:

    Art.19 A FINAL - TAÇA AÇAÍ do campeonato entre 02 (dois) clubes, somente poderá ser realizada, caso os campeões da TAÇA CIDADE DE BELÉM e TAÇA ESTADO DO PARÁ, sejam clubes diferentes, os quais jogarão duas partidas sem qualquer vantagem anterior, iniciando com zero ponto e será considerado CAMPEÃO
    do “PARAENSE 2013” o clube que após os dois jogos somar o maior número de pontos ganhos e VICE-CAMPEÃO do “PARAENSE 2013” o perdedor da FINAL.

    Parece bem claro que o Paragominas já é, pelo menos, o vice-campeão.

    ResponderExcluir
  13. bem fácil de resolver....campeão e vice são os melhor COLOCADOS. Valeu a tentativa mas não colou.

    ResponderExcluir
  14. Melhor pro nacional-am sem o remo no grupo!

    ResponderExcluir
  15. Ah não, não é possível que alguém ainda interprete que o Remo por ter mais pontos será melhor colocado que o campeão e vice paraense. Remistas, torçam para não haver participantes do AP, aí vcs estarão dentro. Eu estou torcendo por isso, acho ótimo pra Série D ter o Remo na competição.

    ResponderExcluir
  16. KKKKKK parece que a parte administrativa do remo é melhor que os jogadores, parece que eles vão, de novo, conseguir a classificação por fora! Dá-lhe Leão!!!

    ResponderExcluir
  17. Opa, informação errada (que eu mesmo coloquei acima), se os times do AP não disputaram, a vaga vai para o grupo A2 (Pernambuco, provavelmente). Complicou e muito para o Remo, só entra se houver desistência de RR ou RO, que acho difícil, já que estão em atividade.

    ResponderExcluir
  18. Ro ou rr estao sem patrocinio para disputar a serie d com isso podem desistirem de disputar. Pq a cbf so banca as passagem

    ResponderExcluir
  19. ADM, confirme isso por favor. Se todos os times de AP desistir, que é bem provável, a vaga irá para PE? No regulamento indica que em caso de desistência de algum estado, a vaga ficará dentro do grupo, para o estado melhor colocado no rancking. Confirmando, no grupo que tem AP, tem também o Salgueiro, que consequentemente puxará um outro time de PE. Está correto?

    ResponderExcluir
  20. O regulamento é claro. O Pará só tem direito a indicar mais um representante caso algum estado DO SEU GRUPO desista de ocupar a vaga. Ou seja, o Pará só vai ser beneficiado em eventual desistência de todos os times indicados de um estado entre Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

    No grupo A2, podem desistir todos os times de todos os estados, que mesmo assim o Pará não vai ter direito de indicar substituto pras vagas abertas. Caso nenhum estado 'DENTRO DO GRUPO tenha interesse na indicação, o grupo vai ficar com menos times.

    Leiam atentamente o artigo do regulamento específico da Série D:

    Artigo 21, §1°, alíneas c), d), f)

    c) Não havendo clube interessado no âmbito da federação originalmente detentora da vaga, observada a condição estabelecida nos itens (a) e (b) anteriores, a vaga deverá ser preenchida pela federação que estiver melhor posicionada no RNF - Ranking Nacional das Federações, dentre os estados que compõem o grupo ao qual pertencer o clube desistente;

    d) Ainda não havendo clube interessado após observado o critério do item (c), a vaga irá para a próxima federação ranqueada no grupo e assim sucessivamente até esgotar-se o número de federações interessadas, sempre observando o critério de classificação no Campeonato estadual correspondente;

    f) Permanecendo o não preenchimento da vaga, o grupo em questão ficará com um número inferior de clubes.

    ResponderExcluir
  21. Perfeito, se não houver interessado no AP, a vaga vai para PE.

    ResponderExcluir
  22. A serie d para o time que nao tem arrecadaçao e so prejuizo financeiro. Eles vao ficar devendo para a cbf,e por isso que querem diminuir para 20 times

    ResponderExcluir
  23. Tombense e o aguia negra ja desistiram de disputar a serie d o proximo vai se o aracruz

    ResponderExcluir
  24. 20 times não tem jeito. O mínimo tem que ser 1 representante de cada federação, o que dá 27 times, e os quatro rebaixados da Série C do ano anterior, 31 no total. O que é possível, então, é um campeonato com 32 times.

    É preciso lembrar que a Série D é a porta de entrada pra quem sonha, um dia, chegar à Série A, e se não houver pelo menos uma vaga pra cada federação, não haverá chances - mesmo que teóricas - pra que um time de uma federação pequena suba de divisão.

    ResponderExcluir
  25. Até começar o campeonato, vai ter muito boato desse tipo. Alguns vão se confirmar, outros não. O presidente do Águia Negra garantiu que o time vai disputar. http://www.folhadoms.com.br/?p=noticias_ver&id=23664. Até o começo do mês que vem, muita coisa vai acontecer.

    ResponderExcluir
  26. apenas digo isso
    http://globoesporte.globo.com/pa/noticia/2013/05/disputamos-serie-d-nem-que-seja-de-carroca-afirma-presidente-do-pfc.html

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou torcedor do clube do remo, mais só no Brasil que um clube como o Remo, que coloca renda e já que futebol é comercio fica sem divisão me descupe os fanaticos, mais é um absurdo.

    ResponderExcluir
  28. Concordo com anonimo. é um absurdo mesmo!

    ResponderExcluir
  29. O PARAGOMINAS CM D 1 ANO D EXISTENCIA CONSEGUIU SUA VAGA PARA SERIE D HONESTAMENTE. JAH O REMO UM TIME CENTENARIO NAO SABE PERDE SEMPRE QUE PERDI PARA UM TIME PEQUENO FAZ ESSA CENINHA AI ! TIME SEM VEGONHA ESSE TIMINHO AI O REMO.
    DA- LHE JAKARE DO NORTE !
    PARAGOMINAS.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural