Nacional informa que não participará da Série D

Após as desistências de Tombense, Caldense e Guarani, o Nacional informou, nesta terça-feira, que também não participará da Série D do Campeonato Brasileiro. O motivo principal da decisão da diretoria do clube foi o curto prazo para a montagem do elenco, já que a competição começará em 1º de junho, a pouco menos de duas semanas.

“Não vamos participar da Série D do Campeonato Brasileiro. Temos um prazo muito curto para a montagem do elenco. Não esperávamos pela desistência dos outros clubes e não renovamos os contratos da maioria dos jogadores”, confirmou Roger Galvão, diretor de futebol do Nacional.

Galvão revelou ter tomado conhecimento da declaração do presidente da FMF, Paulo Schettino, que, nessa segunda-feira, colocou o Nacional como terceiro representante de Minas Gerais na Quarta Divisão do futebol brasileiro.

“Vimos na imprensa a declaração do presidente da FMF que nos colocava na Série D e ficamos contentes com a posição dele. Mas o time já enviou uma notificação à federação que informa a desistência”, disse.

O principal motivo da desistência do Nacional, que manda seus jogos na cidade na cidade de Patos de Minas, foi o curto prazo para a remontagem do elenco. Grande parte dos atletas não teve os contratos renovados após o término do Campeonato Mineiro.

“A questão financeira não pesou, pois a CBF ajuda os clubes com gastos de hospedagem, alimentação e viagens. O problema mesmo foi o curto prazo para montar um novo elenco. Queremos fazer uma boa equipe para conseguir uma boa colocação no Mineiro de 2014”, completou.

Também por conta do curto prazo para montar o grupo, a Caldense, herdeira direta da vaga deixada pelo Tombense, rejeitou o convite para participar da Série D. O Guarani, por sua vez, alegou problemas financeiros.

Segundo a Federação Mineira de Futebol, o terceiro time mineiro no torneio pode ser Araxá, América de Teófilo Otoni (rebaixados ao Módulo II de 2014), URT ou Minas de Sete Lagoas (promovidos ao Módulo I de 2014). A ocupação da vaga por parte de um clube do Rio de Janeiro também não está descartada.

10 comentários:

  1. São Paulo está descartado sim, o grupo da Tombense tem times do RJ e ES, portanto SP não pode herdar a vaga de MG.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o site futebolinterior é um show de horrores! A matéria fala sobre a possibilidade do Araxá ser o time mineiro na Série D, até aí tudo bem, mas no final vem OS erroS, confiram:

    Se o Araxá também desistir da vaga, mais um time paulista poderia entrar na Série D. Isso porque a vaga iria para o melhor estado no Ranking Nacional das Federações (RNF), ou seja, um representante da Federação Paulista de Futebol seria convidado.

    Pela ordem de classificação no último Campeonato Paulista, a vaga seria oferecida ao nono colocado, Linense. Os próximos na disputa seriam XV de Piracicaba e São Bento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk. Primeiro que a vaga nao vai para o melhor estado no ranking, outra que nao tem time de SP no grupo da Tombense, terceiro que foram buscar até o Sao Bento, time da terceira divisão paulista. Um erro atrás do outro, foi o estagiário, certeza.rs

      Excluir
  3. incrivel e aqui em belém o REMO com toda essa massa de torcedores que leva ao estadio em uma media impressionante de 30 mil espectadores não consegui entrar de nem um jeito.

    ResponderExcluir
  4. A CBF podia rever esse regulamento,desistiu ficaria a criterio da propria cbf convidar o time para disputar,assim evitaria colocar um time de 2 divisao mineira para disputar o brasileiro

    ResponderExcluir
  5. ESSA VAGA TEM QUE FICAR COM O CLUBE DO REMO DE BELÉM DO PARÁ QUE É O MELHOR TIME DO NORTE E QUE TEM TAMBÉM A MAIOR TORCIDA...SEM FALAR QUE A MÉDIA DE PÚBLICO É DE 30 MIL TORCEDORES POR JOGO.. SERÁ QUE A CBF NÃO VÊ ISSO NÃO ??

    MATTHEWS KALLEBE !!!

    ResponderExcluir
  6. Kkkkkkkkk.... tem gente que não aprende.... Depois de comprar a vaga em 2012 agora quer de presente a vaga em 2013...... E ainda inventou mentira, a maior torcida do Norte é do PAPÃO! Te humilha leoa pirenta, mas vaga na seríe D Nunca terão!

    ResponderExcluir
  7. se não tem clube para a disputa da vaga poderiam sim dar ao clube do remo que lota os estadios e fez uma boa campanha ano passado. e teve a melhor campanha na pontuação geral do parazão deste ano e uma perda muito grande para serie d não ter um clube q poem 30 mil torcedores nos jogos.

    ResponderExcluir
  8. se não ter participante poderiam sim dar a vaga para o clube do remo de belem do pa. um clube que fez a melhor campanha no campeonato paraense na pontuação geral fez um boa campanha ano passa lotando os estadios e este ano pondo 30 mil torcedores seria uma perda tambem para o campeonato brasileiro da serie d não ter um time de poste e historia como o clube do remo que tem sim condições financeiras para a disputa.

    ResponderExcluir
  9. @Raimundo S

    Essa vaga já foi preenchida pelo Araxá.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural