Giro da Classificação - Região Nordeste (01/05/13)


Continuarei a análise estado por estado, de como anda a briga pela vaga na Série D

Alagoas: CEO e CSA estão disputando a única vaga do estado. Eles estão na semi-final junto com ASA e CRB. Caso o CEO não vença o campeonato, a vaga fica com o CSA, que foi o melhor da classificação geral dos times sem divisão.

Bahia: O Vitória da Conquista já assegurou a vaga pelo torneio seletivo, a outra vaga está em disputa mas já se conhece a cidade do classificado: Juazeiro. Juazeirense e Juazeiro irão disputar as semifinais, caso os dois caiam na semi final, a vaga ficará com o Juazeirense, melhor na classificação geral.

Ceará: O Guarany de Sobral, por ter caído da Série C, tem vaga automática. A outra vaga foi decidida esta semana e ficou nas mãos do Tiradentes.

Maranhão: O Maranhão, vice-estadual de 2012 já está garantido.

Paraíba: O confuso campeonato paraibano ainda está longe de terminar, e somente com o seu fim, conheceremos o representante para a Série D. Até mesmo o Treze (que não está plenamente garantido na série C, pode acabar com a mão na vaga da série D). Treze e Botafogo - PB já estão classificados para as semis. Resta saber quais serão seus adversários.

Pernambuco: Ypiranga disputa a decisão do terceiro lugar, caso perca e termine em quarto, estará classificado, se vencer se clasifica pro nordestão e fica fora da D, passando a vaga pro octogonal. Os outros times que estão na disputa, irão jogar o octogonal de rebaixamento, composto por: Salgueiro, Serra Talhada, Pesqueira, Porto, Central, Belo Jardim, Petrolina e Chã Grande. O Salgueiro por ter sido rebaixado da Série C ano passado, já está automaticamente incluído na edição deste ano. Portanto, dos 8, apenas 7 times brigam para abocanhar a segunda vaga do estado, ou mesmo as duas vagas.


Piauí: Estado já se encontra nas semi finais. Sendo assim, apenas River, Flamengo, Parnahyva, , Piauí ainda possuem chances de serem campeões e garantir vaga na D.

Rio Grande do Norte: O Potiguar de Mossoró esta semana conseguir se sagrar o melhor sem divisão do estado e será o representante do estado na D.

Sergipe: Faltando apenas uma rodada para o início das semi finais, apenas Sergipe, Confiança, River Plate, Socorrense e Estanciano ainda lutam pela vaga.


RESUMO: O dia 19 de Maio revelará muitos participantes. Por enquanto a região está ainda basicamente em disputa dos estaduais.
Possíveis desistências serão relatadas nos próximos giros.

Garantidos:
Vitória da Conquista - BA
Tiradentes - CE
Guarany de Sobral - CE
Maranhão - MA
Salgueiro - PE

Potiguar de Mossoró - RN

3 comentários:

  1. O Ypiranga-PE ainda não garantiu a vaga. O mesmo ainda pode se classificar para o Nordestão de 2014 e assim as duas vagas na serie D de 2013 ficaria para o octogonal do descenso.

    Halleylton Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Alguns erros:

    o piauiense já está nas semifinais, portanto apenas River, Flamengo, Parnahyva e Piauí ainda possuem chances.
    o Ypiranga para se garantir precisa perder do Náutico
    o Sergipe não está na final do sergipano. O 1o turno apenas classifica para a Copa do Brasil

    ResponderExcluir
  3. Não entendo por que em alguns estados quem se garante para o NORDESTÃO perde a vaga na serie d, tendo em vista que a serie d é esse ano e o Nordestão ano que vem?! Ainda bem que aqui em SERGIPE não é assim, pois o campeão garante vaga para serie d 2013, Copa do Brasil 2014 e Nordestão 2014 e, a outra vaga na Copa do Brasil fica com o campeão do 1° turno que este ano foi o meu GIPÃO. Vamos C.S. SERGIPE rumo ao 34° titulo do SERGIPÃO!!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural