Federação de RO confirma que disputará

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) divulgou na manhã desta quarta-feira um comunicado de que o estado de Rondônia não irá desistir de ter um representante na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.

Os quatro semifinalistas do Estadual 2013 (Ariquemes, Genus, Pimentense e VEC) manifestaram interesse em disputar a competição nacional.

A entidade manifestou que a vaga é instransferível, colocando fim a pretensão do Remo em disputar à Série D do Brasileiro assumindo a vaga no lugar de algum clube de Rondônia, já que o clube paraense perdeu a vaga para o Paragominas.

Confira o comunicado da entidade:

Estamos à reta final do Campeonato Rondoniense Chevrolet e, consequentemente, pertos de conhecermos o representante de Rondônia no Campeonato Brasileiro Série D, que será o campeão do certame, conforme discutido e aprovado pelos representantes dos clubes participantes. Nessa caso, não há possibilidade alguma da vaga sair do Estado, ou seja, para outros clubes, como vem sendo maldosamente especulado nas redes sociais de que um clube do Pará poderá "comprar" a vaga.

Para entender melhor o fato, conforme definido no Conselho Arbitral do Estadual, no ano passado, especificamente em relação a Série D, a vaga será do campeão. Em caso de desistência, será repassada para o segundo lugar e assim sucessivamente. No pior das hipóteses, segundo esclarecimento da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), em caso de nenhuma agremiação quiser disputar a competição, será encaminhado um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a organizadora do campeonato, comunicando o fato, cabendo à entidade maior do futebol nacional definir se transfere ou não a vaga.

  Os diretores da FFER lamentaram o fato quanto a comentários sem fundamentos sobre "negociar" a vaga para outros clubes que não sejam os filiados e que estão disputando o Campeonato Rondoniense Chevrolet.

  Vale ressaltar, segundo nota do Departamento Técnico da FFER, em relação ao Campeonato Brasileiro da Série “ D ” é adotado o Ranking instituído pela Confederação Brasileira de Futebol, que tem um único objetivo de servir de critério para o preenchimento de vagas na competição, sendo adotado, ainda, a classificação através dos campeonatos estaduais e outros torneios realizados por cada Federação Estadual.

Para esse ano (2013), o Ranking da CBF definiu 01 (uma) vaga para Rondônia, que será preenchida pelo campeão do Campeonato Rondoniense Chevrolet-2013, ou pelo vice em caso de desistência, na forma estabelecida pelo parágrafo único do artigo 4º e art. 5º do Regulamento Específico da Competição (REC-FFER).

Qualquer outro meio de participação de equipes não é admitido pela CBF, que possui normas específicas e rígidas quanto ao ingresso na competição.

Fonte: Futebol do Norte

12 comentários:

  1. Srs. Cabeça, Passarinho, M. Ribeiro, Carepa e Cia ltda, tenham a ombridade e a dignidade de perceber e, reconhecer que o tempo de voces já passou. Deixem a vaidade pessoal de lado, Fiquem por trás das cortinas fiscalizando e permitam ao Remo modernizar-se. profissionalização já !!!

    ResponderExcluir
  2. Αnnoyeԁ ωіth those unsightly
    stretсh marks?

    my wеb page; external link

    ResponderExcluir
  3. Enquanto essa velharia fracassada e atrasada estiver no Remo, sempre será a mesma coisa. Então, eleiçoes diretas já e fora os derrotados.

    ResponderExcluir
  4. COMO QUE A CBF PERMITE UM TIME QUE JÁ NÃO GANHA UM TITULO A MUITO TEMPO, FICAR NA ESPERA DE UMA DESISTÊNCIA

    ResponderExcluir
  5. Rondônia é um grande Estado, progressista, uma das últimas fronteiras econômicas do Brasil, precisa e se destacando, aos poucos no universo do futebol da Amazônia. Não deixem esse time despreparado de Belém comprar a dignidade de vocês. Os times desse Estado tem condição de ir longe nesse torneios. Prá frente Rondônia...

    ResponderExcluir
  6. vão embora seus velhos que so querem sugar o meu Clube do Remo,saiam pela portas dos fundos que é o lugar de vcs

    ResponderExcluir
  7. Sou remista mais tenho vergonha dessa coisa de compra vaga fora diretoria de palhaco,amanha estarei la na frente da sede do clube para fazer o meu protesto fora cabeca de piolho.........








    ResponderExcluir
  8. Quando Rondônia é grande? è um sonho falar que qualquer time de rondônia é maior que o CLube do Remo... lugar não teve, tem ou nunca terá a torcida que o Pará tem... se coloque no seu lugar, pois na realidade, vcs não deveriam ter nem vaga!!! O Pará é o estado mais representativo do Norte, o Amazônas só tem nome e o restante?? Desculpe se fui duro demais, entretanto, pense antes de falar de um estado e um clube que possui na sua torcida mais de 6 milhoes de torcedores... maior que a população do seu estado!!!

    ResponderExcluir
  9. Infeliz o comentário do amigo acima sobre os times de futebol de Rondônia e suas torcidas!! Sou Remista, mas, a forma como os "múmias" que estão na direção do meu Leão querem a vaga, nos envergonha. Como dito: O Campeonato é BRASILEIRO...então pq não destinar vaga para o Futebol Rondoniense? O Time que conquistar a vaga no Campeonato local é mais do que merecedor. Que em 2014 as coisas possam diferentes. DIRETAS JÁ!!

    ResponderExcluir
  10. se vc sao lisos tem mas e que desistir

    ResponderExcluir
  11. o remo e grande e nao pode ficar fora da serie D.

    ResponderExcluir
  12. O presidente do Superior Tribunal Justiça Desportiva Flávio Zveiter indeferiu o pedido do Clube do Remo de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. A decisão saiu agora pouco no Rio de Janeiro e com a decisão, o time azulino está fora da quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural