Londrina/PR e Ypiranga/PE classificados


Nesse domingo tivemos a definição dos primeiros classificados em 2013, Londrina e Ypiranga garantiram as suas vagas.

O primeiro foi o Londrina, que mesmo sem entrar em campo se classificou graças a derrota do JMalucelli contra o Paraná, resultado que acabou com as chances do Jotinha de ultrapassa-lo na classificação geral. Porem se não fosse a ajuda do time da capital, o Londrina ainda não estaria classificado, pois perdeu em seu estádio pro Operário.
Assim o clube retorna ao campeonato depois de 4 anos, em 2009 foi eliminado na 3ª fase pela Chapecoense.
O tubarão ainda não tem nenhum adversário definido na chave A8, no momento são: JMalucelli/PR, Lajeadense/RS, Metropolitano/SC e Penapolense/SP.

Já o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe se classificou para jogar a série D pelo segundo ano consecutivo, em 2012 não passou da fase de grupos.
A vaga veio com uma grande vitória fora de casa frente ao Náutico, por 2x0.
A sua chave será a A3 e até agora tem apenas o Guarany de Sobral como adversário definido. Os outros irão vir do CE, PE e RN, que no momento são respectivamente Tiradentes, Porto e Santa Cruz.

12 comentários:

  1. O Ypiranga-PE ainda não esta classificado. O mesmo poderá ser campeão, vice ou 3º colocado o que lhe garante na Copa do Brasil de 2014 e na Copa do Nordeste de 2014, passando a vaga na Serie D de 2013 para o 4º colocado, que consequentemente será umas das equipes que já tem divisão (Sport, Náutico e Santa Cruz). Assim a vaga vai para o 5º colocado, que será o vencedor do hexagonal do descenso. Assim o Ypiranga só disputará a Serie D de 2013 se for 4º colocado no pernambucano de 2013. Ou seja precisa ser derrotado nas semi-finais e na disputa do 3º lugar.

    Portanto: Ypiranga não esta classificado!!!!!!!!

    Twitter: Halley_7

    ResponderExcluir
  2. BOAAAAAAAAA TUBARAAAO!

    ResponderExcluir
  3. o Ypiranga estar classificado sim, independentemente do que aconteça nas semifinais

    ResponderExcluir
  4. se que entender de futebol como e que o ypiranga chega a frente dos outros clubes do interior é não estar classificado p/ serie D vai ler o regulamento fie de Deus kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que ele leu sim, veja o que está escrito no regulamento:

    "Ao término do Campeonato, será distribuída as vagas (ups, erro de português no regulamento) para as competições nacionais conforme abaixo:
    a) COPA DO NORDESTE 2014 (Campeão, vice-campeão e terceiro colocado)
    b) COPA DO BRASIL 2014 (blalblalal)
    c) BRASILEIRO SÉRIE D (quarto colocado)."

    Ou seja, se o Ypiranga for um dos três primeiros, não terá direito à vaga na Série D. O regulamento não diz, por exemplo, se ele pode acumular o Nordestão com a Série D ou se pode abrir mão da Copa do Nordeste pra jogar a Série D...

    ResponderExcluir
  6. O regulamento do pernambucano é claro, diz que a vaga da serie d de 2013 é do 4º colocado.

    ResponderExcluir
  7. Os três primeiros colocados não serão injustiçados pois terão vaga em outras competições da cbf.

    ResponderExcluir
  8. Para tirar todas as dúvidas, no próprio site da FPF-PE existe uma matéria onde não é garantida até este momento em qual competição o Ypiranga vai disputar (Copa do Brasil 2014 ou Serie D 2013), veja abaixo:

    A Máquina de Costura faz uma das melhores campanhas nos seus quase 75 anos de história, o time luta por uma possível segunda posição na primeira fase, almejando o primeiro troféu do interior na história do campeonato. Desde 1999, quando Porto chegou às finais, um time do interior não alcança tal feito. O clube de Santa Cruz do Capibaribe segue em evolução qualificando-se, novamente, para COMPETIÇÕES NACIONAIS. Nesta última rodada, o Ypiranga contará com a força da sua torcida para enfrentar o Pesqueira.

    Link: http://www.fpf-pe.com.br/semifinalistas-definidos-no-estadual/

    Twitter: Halley_7

    ResponderExcluir
  9. VAMO PRA CIMA TUBARÃO......

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural