Giro da Classificação - Região Sudeste (25/04/13)

Farei uma análise estado por estado, de como anda a briga pela vaga na Série D

Espírito Santo: Este estado apresenta regulamento "esquisito" no que define a classificação à Série D, o classificado ao nacional será o primeiro colocado na primeira fase do estadual. Ou seja, o campeão não vai entrar necessariamente. Sendo assim, os dois últimos times com chances de participarem da Série D são Aracruz e Desportiva. Faltando apenas uma rodada, o Aracruz lidera com 36 pontos, com um a menos está a Desportiva. Na última rodada o Aracruz recebe o já rebaixado Rio Branco, enquanto  a Desportiva viaja para encarar o Linhares.

Minas Gerais: Com o fim da primeira fase, o estado já conheceu seus representantes. Tombense e Villa Nova. Além do Tupi rebaixado da série C, que garante uma vaga automaticamente.

Rio de Janeiro: O Resende fechou a classificação geral como o melhor time sem divisão no estado. Contudo, caso o Volta Redonda vença a Taça Rio, a vaga fica com o time da cidade do aço. A segunda vaga do estado pertence ao Nova Iguaçu, que foi campeão da Copa Rio 2012.

São Paulo: Apenas dois times sem divisão avançaram de fase, e portanto, já estão assegurados na Série D deste ano. São eles Penapolense e Botafogo de Ribeirão Preto. Além destes dois, o Santo André já está automaticamente inscrito, uma vez que fora rebaixado na Série C do ano passado.

RESUMO: Praticamente já se conhecem todos os classificados da região Sudeste.

Garantidos:
Tombense - MG
Villa Nova - MG
Tupi - MG
Penapolense - SP
Botafogo de Ribeirão Preto- SP
Santo André - SP

3 comentários:

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural