Sampaio Corrêa 1x0 Baraúnas

Em um jogo equilibrado, o Sampaio venceu o Baraúnas por 1 a 0 e garantiu a vaga na final da Série D. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Eloir, de cabeça.

Sampaio garante vaga na final da Série D (Foto: Diego Chaves/O Estado) 
Sampaio garante vaga na final da Série D (Foto: Diego Chaves/O Estado)
 
O adversário da equipe maranhense na decisão da Série D será o Crac, que eliminou o Mogi Mirim. A CBF ainda divulgará as datas dos dois jogos da decisão.

Sampaio sai na frente
O Sampaio começou dominando o jogo e logo nos primeiros cinco minutos, Célio Codó perdeu duas boas chances. Apesar disso, o atacante deu bom passe para Denílson, que cara a cara com o goleiro Erico arriscou o chute para uma grande defesa do goleiro do time Potiguar.

O Baraúnas tentava responder, mas não arriscava chutes ao gol. Até que aos 23, após boa jogada pela direita, Eloir cabeceou a bola para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do jogo.
O time potiguar deu a resposta e aos 26, após confusão na área do Sampaio, a arbitragem encontrou pênalti para o Baraúnas. Paulinho Mossoró foi para a cobrança, mas mandou a bola pelo lado direito do goleiro Rodrigo Ramos.

Após a chance desperdiçada, o Baraúnas se encolheu no jogo e o Sampaio seguiu arriscando. Aos 35, Pimentinha fez grande jogada pela esquerda, ficando sozinho com o goleiro e mandou uma bomba na trave. Após os 45 primeiros minutos, o Sampaio vencia o jogo por 1 a 0.

Baraúnas domina, mas não marca

No início do segundo tempo, logo o Sampaio teve boa chance com Célio Codó, mas que novamente mandou a bola para fora. Na sequência, Arlindo Maracanã deu bom passe para Pimentinha, que tocou para Codó, mas a zaga potiguar afastou o perigo.

Com as chances desperdiçadas dos maranhenses, o Baraúnas começou a crescer na etapa final buscando o gol de empate. Aos nove minutos, Richardson fez boa jogada e mandou o chute forte, mas que ficou com o goleiro Rodrigo Ramos. Aos 13 foi a vez de Paulinho Mossoró cobrar falta direto, mas novamente o goleiro evitou o gol contra o time maranhense.

Aos 21, o Sampaio fez boa jogada, com Eloir recebendo passe de Arlindo Maracanã e deixando para Denílson, que tentou o chute cruzado, mas Erico fez a boa defesa. Após isso o Baraúnas voltou a dominar o jogo, pressionando a defensiva maranhense.

Aos 35, Eloir fez grande jogada, se livrando da marcação, depois passando pelo goleiro, mas o meia perdeu o tempo da bola e tocou para Pimentinha. Na finalização, Erico fez mais uma grande defesa no jogo. No minuto seguinte, foi a vez do Baraúnas ter sua chance, com Rafinha, que parou na boa defesa de Rodrigo Ramos.

Aos 42, Ninho cobrou falta perigosamente e bola passou próxima da trave do gol maranhense. Com as chances desperdiçadas, o Baraúnas não conseguiu o empate e, com a derrota, deu adeus ao sonho do título da Série D, enquanto que o Sampaio garantiu a segunda vaga na decisão.

0 comentários:

Postar um comentário

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural