CRAC 1x1 Sampaio Corrêa

A final do Campeonato Brasileiro da Série D teve o seu primeiro capítulo. Na noite deste domingo, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO), Crac e Sampaio Corrêa não saíram do empate. O confronto terminou 1 a 1 e a decisão ficou para a segunda partida que será realizada no próximo domingo, no Castelão, em São Luís (MA).

Os gols foram marcados no primeiro tempo. O Sampaio abriu o placar com Cleitinho aos 32 minutos. O gol do Crac foi marcado aos 36, por Guerra.

Antes, aos seis da etapa inicial, Zé Neto foi expulso em pênalti cometido em cima de Pimentinha. O pênalti, não foi convertido por Célio Codó. O Sampaio ficou com vantagem numérica até os 24 do primeiro tempo, pois Jorge Luis fez falta dura e tomou o vermelho direto.

Com o resultado, a vantagem é do Sampaio Corrêa, que será campeão em caso de empate sem gols. Repetição do placar e o título será definido nos pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols, garante o time goiano. O vencedor fica com o troféu do Campeonato Brasileiro da Série D.

A renda da partida foi de 33.440. O público pagante chegou a 3.744.

A segunda partida entre as equipes será no próximo domingo, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O confronto decisivo está marcado para às 17h.
Etapa inicial com expulsões

O jogo começou bastante disputado. O Sampaio Corrêa iniciou muito bem, logo aos seis minutos Pimentinha entrou na área e foi derrubado por Zé Neto que cometeu pênalti. O jogador tomou cartão amarelo e como já tinha recebido um anteriormente acabou sendo expulso.

No entanto, na cobrança de penalidade o contestado Célio Codó foi infeliz e acabou perdendo a oportunidade, deu defesa de Dudu. O Crac tinha a força da torcida e mesmo com um a menos conseguiu equilibrar o jogo.

Com a decorrência da partida, o jogo se tornou muito equilibrado. Muitas faltas foram realizadas no meio-campo. Uma série de cartões amarelos foram aplicados.

Logo a partida teve uma nova expulsão, dessa vez pelo time do Sampaio, o lateral-esquerdo Luis Jorge fez falta dura e recebeu o vermelho direto. As equipes ficaram com dez e o jogo se tornou mais aberto.

Aos 32 minutos o duelo teve seu primeiro gol, em jogada pessoal o meia Cleitinho acertou um belo chute de fora da área, 1 a 0 para o Sampaio. Mesmo com o gol a final tinha jogo equilibrado.

Pouco depois do primeiro gol da partida, aos 36 veio o empate do Crac. Guerra arriscou chute e o goleiro Rodrigo Ramos aceitou, 1 a 1. E este foi o placar da primeira etapa.

Segundo tempo sem gols

A segunda etapa começou bastante equilibrada. Como no fim do primeiro tempo, a parte final teve oportunidades para as duas equipes.

No entanto, com o decorrer da partida, houve muita marcação. Os times temiam arriscar e o jogo passou a ter poucas chances objetivas.

Na parte final da primeira etapa o Sampaio foi bem melhor, mas não conseguiu marcar. As melhores oportunidades foram em lances de chutes fora da área.

Mas nada de gols na segunda etapa. E o segundo tempo terminou com o placar do primeiro, 1 a 1.

2 comentários:

  1. e aeh quem leva essa?
    eu acredito em penaltis!!!

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão sabendo de algo sobre a diminuição do número de participantes da Série D, a partir do ano que vem, pra 32? Parece que a intenção da CBF é classificar apenas um time de cada estado (27), além dos quatro rebaixados da Série C e mais um por ranking (ou de times ou de estados).

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural