Vilhena 2x2 Sampaio Corrêa

Vilhena e Sampaio empataram em 2 a 2 pelas oitavas de final (Foto: Flávio Godoi/ Globoesporte.com) 
Vilhena e Sampaio empataram em 2 a 2 pelas
oitavas da Série D (Foto: Flávio Godoi/Globoesporte)
O Sampaio Corrêa perdeu seus 100% de aproveitamento, mas dadas as circunstâncias, o Tricolor conseguiu um bom resultado na noite deste domingo na Série D. A equipe Sampaína que empatou em 2 a 2 com o Vilhena pelas oitavas de final da competição. O confronto aconteceu no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO).

O time maranhense sempre esteve atrás do placar e só sonseguiu o empate aos 45 minutos do segundo tempo. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Edilsinho e Mário Paiva marcaram para o VEC e Pimentinha e Mário Paiva contra fizeram para o Tricolor.

As equipes fazem o segundo jogo das oitavas de final no próximo dia 12 no Castelão, em São Luís (MA). A partida marcará a reinauguração do estádio.

Com o resultado, o Sampaio pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que mesmo assim, segue na Série D. Igualdade em 2 a 2, e a classificação será decidida nos pênaltis. O vencedor garante classificação.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com bastante dificuldade técnica pelo estado do Gramado, que foi castigado pela chuva que acometeu o Estádio Portal do Amazônia. Mas a equipe do Sampaio Corrêa logo mostrou porque era tratado como favorito para a partida.

O Tricolor teve boas oportunidades e manteve o domínio do jogo. Tendo, inclusive, alguns chutes de fora da área, principalmente com os seus meias Eloir e Cleitinho.

O ataque do Sampaio não funcionava, em um dos lances do jogo, Célio Codó chegou a passar pelo goleiro Dida, mas não conseguiu marcar. O Tricolor era superior, mas não conseguia fazer gols.

Assim, o primeiro tempo se resumiu a um Sampaio Corrêa com uma pontaria ruim e o VEC sem atitude em seus domínios. E a etapa inicial terminou sem gols, 0 a 0.

Segunda etapa começou com alterações


Após o intervalo os técnicos Eder Taques, do Vilhena, e Flávio Araújo do Sampaio mudaram seus respectivos times. No VEC duas alterações: saiu Bruno e entrou Adriano e Diego deu lugar a Torres. Já o Sampaio tirou Eloir que sentiu problemas musculares. Pimentinha entrou em seu lugar.

O time do Vilhena melhorou com as mudanças e logo chegou ao gol. A defesa do Sampaio marcou bobeira e ataque do Lobo aproveitou. Edilsinho saiu em profundidade e por cobertura marcou, 1 a 0.

Percebendo dificuldade na saída do meio-campo, o técnico do Sampaio, Flávio Araújo promoveu a estreia do volante do Dudu. Zé Paulo saiu do time.

Após a mudança o Sampaio se tornou mais perigoso. Mas não conseguia marcar. Célio Codó perdeu algumas oportunidades e pimentinha chegou a colocar uma bola na trave.

Mas o atacante do Sampaio continuou tentanto e aos 33 a segunda etapa conseguiu marcar. Após bom passe de Cleitinho, o atacante Pimentinha tirou o goleiro Dida e marcou, 1 a 1.

Quando parecia que o Sampaio Corrêa tinha crescido no jogo o Vilhena empatou. Após escanteio, Mário Paiva cabeceou como se fosse um chute! Lobo de novo na frente, 2 a 1.

Quando tudo parecia definido o Sampaio Corrêa conseguiu o empate. Mário Paiva fez de novo, mas dessa vez contra. Tudo igual, 2 a 2.

Ficha técnica
Local: Portal da Amazônia, em Vilhena (RO)
Arbitragem: Edmar Campos da Encarnacão
Auxiliares: Francisco Machado Gaspar e Jose Nilton da Costa.
Vilhena: Dida; Maicon (Adriano) Paulista; Mário Paiva e Bruno; Guajará (CasaGrande) ; Diego Corbari (Torres), Felipe Sorbara, Cucaú, Edilsinho, Diego Siqueira e Cabixi. Técnico: Eder Taques.

Sampaio Corrêa:
Rodrigo Ramos; Roniery, Mimica, Johildo e Deca; Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir (Pimentinha) e Cleitinho; Zé Paulo (Dudu) e Célio Codó (Júnior Chicão). Técnico: Flávio Araújo.
 

Por GLOBOESPORTE.COM 

4 comentários:

  1. Vamos sampaio rumo a serie C no castelão

    ResponderExcluir
  2. bolivianos é o que somos!! Vamos tubarão ser campeão! invictos igual 1997 serie C.

    ResponderExcluir
  3. Dale rondônia, bora rumo a vitória.

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural