Sampaio Corrêa sobe para a Série C

Em um jogo totalmente dominado pelo Sampaio, mas que ficou tenso para os maranhenses, por causa das chances perdidas, a equipe Tricolor empatou sem gols com o Mixto. O resultado da tarde deste domingo, garantiu o acesso à Série C para o Sampaio, que segue vivo na Série D, enquanto o Mixto poderá tentar o acesso agora somente em 2013.

No próximo jogo o Sampaio encara o Baraúnas nas semifinais da Série D. O primeiro jogo será no próximo domingo, em Mossoró, e o jogo de volta será realizado no dia 6 de outubro, no Castelão, em São Luís.

Sampaio domina, mas ninguém marca

O Sampaio começou pressionando em busca do ataque e logo dominou a partida. Experimentando as boas subidades de Pimentinha e Roniery pela direita, a equipe maranhense apostava nos cruzamentos, mas conseguia apenas escanteios, que não resultavam em perigo de gol.

Uma das boas chances no primeiro tempo saiu dos pés de Roniery, que se livrou dos marcadores e arriscou cruzado, mas Perereca evitou o gol, que ia no ângulo da meta mato-grossense. Mais um escanteio para o Sampaio, que não era incomodado pelo ataque alvinegro.

Antes do apito final, Célio Codó ainda teve uma chance cara a cara com Perereca, mas mandou a bola para fora e a arbitragem acusou o impedimento. Ao fim do primeiro tempo, o zero não saiu do placar.

Domínio Tricolor e placar não sai do zero

A etapa final começou com o Sampaio mantendo o domínio do jogo e o Mixto preparando seus contra ataques. Em um dos contra ataques do Trigre, Furlan arriscou um belo chute da intermediária, mas para uma grande defesa de Rodrigo Ramos. No minuto seguinte foi a vez de Cleitinho dar a resposta para o Sampaio, mas Perereca ficou com a bola.

Até que aos 12, Pimentinha se livrou da marcação, tocou rasteiro buscando Célio Codó, mas a zaga alvinegra afastou o perigo. Pimentinha voltou a aparecer após dois minutos, recebendo lançamento de Roniery, para se livrar da marcação de três jogadores, mas na finalização mandou pela linha de fundo.
Aos 23, o Sampaio teve uma nova investida pela direita, comandada por Pimentinha, que deixou o goleiro Perereca no chão e caiu. A bola sobrou para Célio Codó, que tinha somente um zagueiro na linha do gol, mas o atacante mandou a bola pela linha de fundo.

Se o Sampaio desperdiçava chances, o Mixto chegava com perigo. Novamente Furlan, aos 31, arriscou cruzado, mas Rodrigo Ramos mandou para escanteio, evitando o gol. O Sampaio voltou a dominar o jogo, mas desperdiçando muitas chances no jogo.

Nos minutos finais, foi a vez do Mixto pressionar, conseguindo dois escanteios consecutivos, mas sem resultado. Apesar disso, o Sampaio garanitiu o empate sem gols e o acesso para a Série C de 2013.


Por GLOBOESPORTE.COM

7 comentários:

  1. O SAMPAIO NÃO VAI SUBIR ..... atuou com o Cleitinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo .... kkkkkk ... o Mixto viu e vai pedir os pontos da partida ....

    ResponderExcluir
  2. Baraúnas não é uma cidade. O Baraúnas é da cidade de Mossoró. O jogo de ida será no Nogueirão, em Mossoró.

    ResponderExcluir
  3. Esse teu comentário não tem sentido "Anônimo"...
    nada haver... --'

    ResponderExcluir
  4. O Leão vai devorar o tubarãozinho.A carne de tubarão é melhor que a de raposa...

    ResponderExcluir
  5. Barú campeão da serie D 2012!

    ResponderExcluir
  6. Eu avisei que o leão estava solto, agora vamos comer carne de tubarão!

    ResponderExcluir
  7. Esse tal de Mixto... Que virou hamburg... Agora quer falar sobre cleitinho... Isso não procede!!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural