Mogi Mirim sobe para a Série C

O Mogi Mirim é o segundo time classificado para a Série C do ano que vem. O clube do interior paulista conseguiu uma vitória suada, após derrubar o Cianorte nas cobranças de pênaltis, no estádio Albino Turbay - noroeste paranaense. Nos 90 minutos de partida, o Sapo conseguiu devolver o resultado de 2 a 1 – mesmo placar que o Leão do Vale tinha feito no jogo de ida. Os meias Roni e João Paulo marcaram para o time paulista, enquanto o volante Dedoné fez o único gol do Cianorte.

Nas penalidades máximas, os erros do time da casa fizeram a diferença. Paulinho e Cleiton não aproveitaram as cobranças para o Cianorte, enquanto Franciel, Juninho, Tardelli e Roni converteram para o Mogi.

Após a comemoração do acesso para a Série C, o Mogi concentra as atenções para a semifinal do Brasileiro da Série D, contra o CRAC. As datas das partidas ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Mogi domina o jogo e assusta o Leão

Além da vantagem do empate, o Cianorte contou com o apoio da torcida, que lotou as arquibancadas do estádio Albino Turbay. Para o jovem Leão do Vale, com oito anos de existência, a decisão era considerada como o jogo da história. Porém, nada foi capaz de intimidar o calejado Mogi Mirim.

Enquanto a equipe do técnico Paulo Turra se mostrava desorganizada e nervosa em campo, o clube paulista se mostrava disposto a reverter a vantagem cianortense. Na raça, o Mogi precisou de 14 minutos para abrir o placar e dar o primeiro passo. O meia Roni invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Valdir. Na cobrança da penalidade máxima, o próprio Roni deslocou o goleiro Fabrício e abriu o placar.

Com a vantagem no jogo, o técnico Guto Ferreira precisou alterar o centroavante do time visitante: Nando por Franciel. Turra também não estava de agrado com o comportamento do Leão do Vale e modificou o meio, tirando o avançado Thiago Silva por Serginho, que é um meia mais recuado. Apesar das alterações, o time continuou sem grandes lances. O Cianorte se segurando na defesa e um Mogi sem ser efetivo.

Cianorte x Mogi Mirim (Foto: Andye Iore/ Comunicação Cianorte) 
Cianorte lutou, mas não conseguiu ser efetivo nos pênaltis (Foto: Andye Iore/ Comunicação Cianorte)
 
Etapa final emocionante até os últimos minutos

Se o primeiro tempo não teve muitas emoções, a etapa final compensou a sonolência anterior. Após a tradicional conversa dos vestiários, a equipe do gaúcho Paulo Turra voltou mais convicta em fazer o resultado. Com uma linha de jogo mais adiantada, o Leão deixou o Sapo acuado. O resultado apareceu aos seis minutos. Serginho cobra escanteio fechado, a bola sobra para Dedoné, livre na pequena área, empurrar para as redes.

Mas a alegria da torcida do Leão do Vale não se prolongou tanto. O Cianorte provou do mesmo veneno, quando o meia João Paulo desviou de cabeça e a bola entrou no canto direito de Fabrício. 2 a 1 para o Mogi Mirim, resultado que levava a decisão para as penalidades máximas.

O Cianorte até tentou correr atrás do prejuízo, mais na base da raça do que na qualidade. Com um Mogi fechado e contente com o placar, o setor criativo do Leão não conseguiu furar o bloqueio defensivo.
Nas penalidades máximas, prevaleceu a eficiência dos cobradores do Mogi, que não desperdiçaram as quatro cobranças (Franciel, Juninho, Tardelli e Roni). No lado do time do interior do Paraná, Paulinho foi o primeiro batedor, mas não colocou força suficiente e facilitou a defesa do goleiro Alex Alves. Valdir e Netinho mandaram para as redes, enquanto Cleiton isolou a bola e decretou a classificação do Mogi Mirim para a Série C do ano que vem.

Por GLOBOESPORTE.COM

1 comentários:

  1. ninguém fala nada desse mogi mirim...parece que o futebol deles é mirim mesmo!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural