Baraúnas sobe para a Série C


Baraúnas vence e se classifica para Série C 2013 (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM) 
Baraúnas vence e se classifica para Série C 2013 (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)
O Baraúnas está classificado para a Série C 2013. Como empatou em 1 a 1 na primeira partida, o Leão do Oeste podia empatar sem gols no jogo da volta, em Mossoró, que estaria classificado, mas suportou bem a pressão do Campinense e venceu por 2 a 0 com gols de Alvinho e Adalgísio Pitbull.

O placar com dois gols de diferença pode parecer que o jogo foi fácil para os donos da casa. Mas os visitantes precisavam marcar e não se intimidaram com a pressão da torcida tricolor. O Baraúnas soube aproveitar melhor as chances que teve e com um gol aos 14 minutos do primeiro tempo, só precisou administrar o resultado e ampliar o placar no final da partida.

Um jogo marcada por muitos cartões e expulsões. Duas delas dentro de campo e outras três do lado de fora. Sobrou até para um dos gandulas. Ao final da partida os jogadores do Leão desabaram em campo exaustos. Quem ainda tinha forças correu para a torcida que lotou o estádio Nogueirão.
- Estou exausto, sem força para caminhar. Mas a gente foi coroado. E agora vamor lutar pelo título agora - disse o lateral Rafinha.

Alvinho, atacante do Baraúnas (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM) 
Alvinho marcou o primeiro gol da partida (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)

Alvinho: o dono do primeiro tempo

O jogo começou com os visitantes indo para cima. Já no primeiro minuto, Warley cabeceou com perigo após cruzamento da direita. O Leão do Oeste respondeu de falta. Nininho bateu com categoria, Pantera deu rebote, mas ninguém apareceu para completar a jogada.

Aos 14 minutos, apareceu o nome do primeiro tempo. O atacante Alvinho roubou a bola, após falha de Charles Wagner, e estufou a rede de Pantera. Baraúnas 1 a 0. A resposta do Campinense foi imediata. Renatinho avançou pela esquerda e chutou direto, por pouco o goleiro Érico não foi pego de surpresa. Após esse lance, o Campinense parecia estar cansado e já não atacava da mesma forma.

Aos 29 minutos, Alvinho levantou a galera novamente. Ele driblou dois marcadores com estilo e meteu na rede, mas pelo lado de fora. Na sequência o jogo ficou mais pegado. Faltas e cartões para os dois lados. O árbitro da partida entendeu que o zagueiro Ben-Hur e o meia Rafael Matos trocaram agressões e mandou os dois para o chuveiro mais cedo.

Nos últimos minutos da partida, nova confusão. Desta vez fora das quatro linhas. Membros da comissão e jogadores do banco do Campinense agrediram um gandula, que demorou a repor a bola. Sobrou para o jogador Isaias e o preparador de goleiros, que foram expulsos, assim como o gandula.

Pressão da Raposa

O Campinense precisava a todo custo marcar um gol. Mas a primeira chance do segundo tempo foi do Leão e veio após boa jogada de Paulinho Mossoró, que Alvinho meteu à esquerda do goleiro Pantera. A resposta veio com Adriano Felício em dois lances, aos 7 e aos 10 minutos.

Na sequência, Eduardo Rato cabeceou na trave e, na sobra, Warley mandou para as redes, mas não valeu. O bandeirinha já tinha assinalado o impedimento. Aos 19, o técnico Freitas Nascimento tirou o meia Adriano Felício e colocou mais um atacante na partida. Enquanto o Campinense partia para o tudo ou nada, o Baraúnas tocava a bola para passar o tempo passar e tentava jogar no contra-ataque.

Partida entre Baraúnas e Campinense teve cinco expulsões (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM) 
Partida entre Baraúnas e Campinense teve cinco expulsões (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)
As melhores chances da segunda etapa foram dos visitantes. Warley quase empata para o Campinense no complemento do cruzamento rasteiro de Anderson Oliveira. O centroavante pegou de primeira, mas o goleiro Érico faz a defesa. Depois que o treinador do Leão foi expulso por reclamação, o empate da Raposa não veio por milagre. Um bola levantada na área sobrou limpa para Anderson Oliveira finalizar. Jonathan tirou em cima da linha.

Mas o banho de água fria nos visitantes veio com Adalgísio Pitbull, que entrou no segundo tempo, e fez um golaço no Nogueirão. No contra-ataque, a zaga do time paraibano falhou e o atacante driblou o goleiro Pantera para fazer o segundo do Leão com o gol vazio. E no finalzinho quase ele marca o terceiro, mas ficou nisso. Baraúnas 2 a 0 no Campinense.

Por GLOBOESPORTE.COM

7 comentários:

  1. parabéns meu time,que na série (c)possa ser campião,em frete BARAÚNAS. . .

    ResponderExcluir
  2. O leão tá solto!Vencerá serie D. O Baraúnas é o orgulho de Mossoró

    ResponderExcluir
  3. cadê a raposinha, não aguentou a bocanhada do leão.

    ResponderExcluir
  4. O leão do Oeste,o mais querido do interior do RN vai devorar um tubaraozinho!

    ResponderExcluir
  5. baraunas/ou sampaio vem com cuidado porque o leao do sul aqui em goias esta numa fome de gol aqui em catalao so da crac vem coferir /nino e homem gol artilheiro serie d aqui no genervno os adversario e gatinho crac vai ser campeao vai la craccccccccccccccccccccccccccc/cuidado com leao

    ResponderExcluir
  6. ta com medo vem ver leao do sul porque aqui so da cracccccccccccccccc

    ResponderExcluir
  7. O leaozinho do sul vai ser devorado pelo Leão do Oeste!

    ResponderExcluir

- Não exagere nos comentários, zoações são permitidas, comentários racistas, xenófobos, preconceituosos serão deletados.

Mural